Projetos pessoais.

Sejamos gratos à era digital. Com ela temos câmeras digitais que filmam com definição comparável à de cinema, softwares que permitem pós-produção profissional em casa e distribuição gratuíta para todo o globo. Daí vemos profissionais e material de qualidade vindo de qualquer lugar do mundo.

O uruguaio Fede Álvarez fez um curta com menos de cinco minutos. Saiu filmando por sua cidade e depois fez uma montagem eficiente com efeitos especiais desenvolvidos por ele mesmo. O resultado, além de virar hit no youtube e reconhecimento do trabalho. Álvarez foi chamado por Sam Raimi para fazer seu próprio longa metragem com financiamento de Hollywood. O projeto não foi pra frente e Raimi então o colocou para dirigir isso aqui.

Então venho aqui compartilhar um projeto que achei muito legal. Ainda está em desenvolvimento, mas o que já está disponível é muito bom. Chama-se As Histórias dos Outros e seu realizador, Hugo Campos, não é um grande nome de mercado, mas um ótimo editor e animador que mora em São Paulo.

As Histórias dos Outros começou como uma vídeo arte e se tornou esta página dentro do portfólio de Hugo. Recomendo assistir na ordem em que os vídeos aparecem na página.

Hugo faz questionamentos existenciais baseados em histórias inventadas por outras pessoas. Cada história reflete características da vida como um todo. E como elas podem ser entendidas reflete a vida dos outros. Como nos vemos sob o ponto de vista de outras pessoas, como somos muitos em um só, como somos só dentro de um todo muito maior.

Espero colocar outros projetos assim por aqui em breve. Alguns curtas de qualidade que podem ser encontrados nessas internets da vida.

Caso você tenha algum projeto pessoal, se arrisque. Por menos que você possa conseguir, existe uma satisfação muito grande em conseguir fazer um material de qualidade. Tente, erre, aprenda, se esforce e quem sabe, talvez você consiga ter um portfólio forte para que todo mundo possa ver.

GERÔNIMOOOOOO…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Dica e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s