Só queria deixar isso aqui.

Ontem a Paramount liberou a sinopse oficial de Além da Escuridão – Star Trek. A continuação reuniu elenco, equipe, diretor e roteiristas do sucesso de 2008. Sucesso que eu adorei, diga-se de passagem. J.J. Abrams e o estúdio estão mantendo tudo relacionado ao filme em segredo e a medida que a data de lançamento se aproxima, conseguimos reunir mais detalhes do filme. Que é fácil um dos que eu mais quero ver nos próximos seis meses.

A sinopse tal qual foi pubicada no site judao.com.br:

“Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma força de terror incontrolável, de dentro de sua própria organização, detonou a frota e tudo aquilo que ela representa, deixando nosso mundo em situação de crise.

Tendo contas pessoais a ajustar, o Capitão Kirk lidera uma caçada humana em um mundo em zona de guerra para capturar um homem que é por si só uma arma de destruição em massa.

Na medida em que nossos heróis são lançados em um jogo de xadrez épico de vida ou morte, o amor será contestado, amizades serão rompidas e sacrifícios terão que ser feitos pela única família que Kirk ainda possui: sua tripulação.”

Vale lembrar que alguns meses atrás, um vídeo foi liberado mostrando trechos da gravação de uma luta entre o Zachary Quinto caracterizado de Spock e o Benedict Cumberbatch. Nesse vídeo o vulcano apanha igual um condenado do vilão desconhecido. O que já levantava questionamentos, uma vez que Spock é o personagem mais porradeiro da série original, chegando a ser 3 vezes mais forte que um humano normal. No vídeo ainda podíamos ver o vilão resistindo ao famoso golpe vulcano em que a vítima recebe um toque no pescoço e desmaia instantaneamente.

Muitos especularam que o vilão seria Khan, vilão de um episódio e um filme do material original. Mas depois de algum tempo o ator Karl Urban, que interpreta o Leonard ‘Bones’ McCoy nos novos filmes, deixou escapar que o vilão seria Gary Mitchell. Vilão do terceiro episódio da série original. Mas a notícia foi desmentida pelo pessoal da Paramount.
E depois que Urban fez um vídeo provocando a imprensa com imagens dele mesmo surfando, nada era certo.

Discussões sobre a sinopse liberada ontem deixam dúvidas. A tal força de terror incontrolável faria sentido com Gary Mitchell assim como com Trelane, vilão de outro episódio da série. Outras teorias dizem que Cumberbatch interpretará uma versão maligna de Kirk de uma linha temporal na qual Kirk é descendente de Khan.

Honestamente, a versão que mais parece fazer sentido é a que diz que o vilão sera Gary Mitchell. O personagem é o melhor amigo de Kirk que, após a Enterprise passar por uma nuvem cósmica misteriosa, desenvolve poderes superiores e resulta num dos meus episódios favoritos da série. Em que se discute humanidade e divindade. Além do que, Mitchell é o único dos vilões discutidos que realmente faz parte da frota.

Não recomendo a ninguém assistir as séries. Jornada nas Estrelas é uma franquia que envelheceu mal. Mas o filme de J.J. Abrams fez uma ótima atualização. Ritmo rápido, filme divertido, com muitos momentos tocantes e metáforas dignas de ficção científica.

Tenho muitas espectativas por Star Trek 2, e vocês?

 

GERÔNIMOOOOOOO…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Novidades e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s