Todas as Coisas Mais Simples

todasascoisas-7

Lembra do curta Eu Não Quero Voltar Sozinho? É só um dos curtas nacionais com mais visualizações do youtube e do vimeo. Eu o adoro. Acho lindíssimo e sensível. Descobri que está virando um longa metragem chamado Todas as Coisas Mais Simples (o nome mudou para Hoje Eu Quero Voltar Sozinho). Com o mesmo diretor/roteirista, os mesmos atores interpretando os mesmos personagens. Empolgação é a palavra de ordem a partir de agora.

Eu Não Quero Voltar Sozinho é o segundo curta do diretor Daniel Ribeiro. O segundo vencedor de prêmios. Desde que o concebeu, Ribeiro planejava fazer um longa. Acompanhava a jornada de Leonardo, um jovem cego, ao descobrir interesses sexuais. A sutilidade e o carinho usado por Ribeiro são tocantes. Impossível terminar sem um sorriso no rosto.

Enquanto o curta focava nos garotos tendo como fundo a escola, o longa vai expandir o universo. A escola se torna mais influente na história, a família de Leonardo é apresentada e explora muito mais a vida de São Paulo, onde os personagens vivem.

Giovana (Tess Coelho) e Gabriel (Fabio Audi).

Giovana (Tess Coelho) e Leonardo (Guilherme Lobo).

Outra mudança importante é a idade do trio principal. Como os atores passaram dos 15 para os 18, o roteiro teve que envelhecer os personagens. O que deu algumas liberdades a mais para Ribeiro. Agora os personagens podem falar mais palavrões, a história vai se aprofundar mais na parte sexual e o filme poderá ser mais adulto.

Com tanta mudança, Todas as Coisas Mais Simples não vai se focar apenas no triângulo formado por Leonardo, sua amiga de infância Giovana, e o novo amigo Gabriel. Não é apenas um adolescente descobrindo sua sexualidade. Agora vai ser sobre um jovem descobrindo sua identidade e sua independência. A sexualidade é parte importante nessa jornada, assim como a escola e a família.

Leonardo e Gabriel (Fabio Audi).

Gabriel (Fabio Audi) e Leonardo.

O site Saraiva Conteúdo fez um vídeo com o elenco para falar sobre o sucesso do curta e as mudanças para o longa. Vídeo recomendadíssimo, assistam abaixo.

Todas as Coisas Mais Simples terminou suas gravações em março e deve ser lançado em 2014. Já é o mais esperado por mim do ano que vem.

 

GERÔNIMOOOOOOOOO…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Dica, Novidades e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Todas as Coisas Mais Simples

  1. Pingback: Só queria deixar isso aqui – Primeiro teaser de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho | Aquela velha onda.

  2. Pingback: Só queria deixar isso aqui – Trailer e premiere de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho | Aquela velha onda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s