Cenas que Amamos – Blade Runner (lágrimas na chuva)

__tears_in_the_rain___by_clivespaintings-d45ndto

Blade Runner é um filme que deixa muita tristeza. Além das reflexões melancólicas sobre vida e morte, é triste ver como o Ridley Scott pode fazer filmes excelentes. Como os últimos filmes do diretor tem sido uma decepção, mesmo quando ele volta para o gênero da ficção-científica, ver algo como Blade Runner é de deixar qualquer um deprimido.

No ápice do filme o replicante principal – vivido brilhantemente pelo Rutger Hauer – finalmente tem o personagem do Harrison Ford – o Blade Runner Rick Decard – em suas mãos, ele percebe que chegou a hora de morrer. Então a verdade surge para si.

O momento deveria acabar com o replicante percebendo a inutilidade de matar o homem e dizendo algumas palavras. Porém, o ator Rutger Hauer não achou o texto apropriado e resolveu que era melhor mudar algumas falas. De repente, diante de um Harrison Ford apavorado, Hauer soltou um dos monólogos mais clássicos da história do cinema.

Não apenas o raciocínio é bonito, como tem significado diante do questionamento constante relacionado à humanidade dos replicantes. A ideia de uma vivência com suas múltiplas experiências serem esquecidas é tão cruel quanto grande parte dos pensamentos sobre a morte.

Felizmente, esse momento jamais será perdido no tempo como lágrimas na chuva. Fique com a cena em Full HD.

FANTASTIC…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Cenas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s