Mundo da Mari – Detona Ralph

004667.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Detona Ralph é uma animação em 3D produzida e distribuída pelos estúdios Disney. A temática do filme, games. Inclusive há diversas referências, como Sonic, Street Fighter, Mortal Kombat, Pacman, Super Mario Bros entre outros.

O personagem principal dá nome ao filme, Detona Ralph (Wreck-It Ralph), um vilão do jogo Conserta Felix que mora sozinho no lixão e já está cansado de ser o personagem mau que todo mundo despreza e quer destruir. O jogo está completando 30 anos de lançamento e Ralph já não suporta mais fazer a mesma coisa todos os dias, que é detonar tudo. Felix é o herói do jogo, ele conserta tudo que é detonado, ganha a admiração dos outros personagens e uma medalha de ouro a cada missão realizada.

Ralph e o sonho da medalha dourada.

Ralph e o sonho da medalha dourada.

Ralph decide ir atrás de uma medalha para ele em outro jogo para que finalmente lhe deem o devido valor. Afinal, vilões não recebem medalhas por serem o que são. Ele sai de seu jogo e entra em um outro, o Missão de Herói. Lá ele consegue o tão sonhado prêmio, porém é atacado por um “Insetrônico” e vai parar em um outro jogo, o Corrida Doce. Ele conhece Vanellope, uma linda personagem infantil que também é um bug de jogo, e sofre preconceito por sua condição. Juntos, Detona Ralph e Vanellope passarão por apuros e descobrirão uma grande amizade e admiração um pelo outro.

Assisti três vezes, duas com a Mari e uma com um amigo, que inclusive gostou muito. É divertido ver tantos personagens de franquias de jogos interagindo em uma mesma história. São situações bem cômicas e ambientadas como em uma realidade paralela. Os vilões, quando não estão em seus jogos, vivem em uma sociedade real deles. Vão a grupos de apoio, frequentam bares, são amigos. Mari achou massa demais (as palavras dela quando gosta muito de algo). Tem uma duração boa sem ser cansativo. Gostei bastante da dinâmica do filme.

Clube dos vilões.

Clube dos vilões.

O interessante é que Ralph enxerga o lado bom de ser um vilão. Ele percebe que em uma sociedade, mesmo que seja dentro de um jogo, cada um tem a sua função e o seu papel. Trazendo essa lição para as nossas vidas, isso também se aplica.

Um filme feito para dois públicos, adultos e crianças. Mas no caso desse especificamente, são para três. Adultos que sabem exatamente das referências de games, crianças porque a história é bem infantil e para adultos como eu, que não entendem nada de jogos. Apesar de saber bem de que jogo é cada personagem.

 

Grande beijo!

Sobre Aysla de Oliveira

De essência ímpar, feminista, amiga, justiceira em tempo integral e mamãe da Mari.
Esse post foi publicado em Filmes e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Mundo da Mari – Detona Ralph

  1. Dany Graziani disse:

    Muito legal esse filme! Adorei o fato de ser tão dinâmico também 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s