Estamos de Olho – O Grande Mestre

2013713121957

Procurando o filme para este Estamos de Olho fiquei chocado ao descobrir que teremos uma nova produção do Wong Kar-wai este ano. Na verdade, o filme é do ano passado. Tanto o é que está indicado a melhor fotografia e figurino no Oscar deste ano. Mas como quase tudo no universo da distribuição cinematográfica, só poderemos ver o filme daqui a algum tempo.

Kar-wai volta para a China para contar a história do famoso Ip man, mais conhecido por ter sido o mestre do Bruce Lee. Para muita gente isso pode não significar muita coisa, mas basta pesquisar um pouco para descobrir o que o Bruce Lee foi para as artes marciais. Não era apenas a habilidade de luta, mas como ele aplicava os métodos para a sua vida.

A famosa expressão “como água” saiu dessa metodologia. O que pega é que pouca gente conhece a história do Ip man como conhecem a história de Bruce Lee. Inclusive eu. Agora poderemos conhecer esta história no cinema, em um filme que é reconhecidamente bonito e dirigido por um dos diretores mais sensíveis do cinema recente.

Como se tudo isso não fosse o bastante, o coreógrafo da produção é o Yuen Woo-ping. O cara faz lutas bonitas, com significados e pensadas para ter lógica com os enquadramentos e a narrativa. Os atores são o Tony Leung e a Ziyi Zhang, dois dos grandes nomes do cinema chinês.

Ziyi. Pode vir bater em mim, sua linda.

Ziyi. Pode vir bater em mim, sua linda.

Honestamente, só temos bons motivos para estarmos de olho em O Grande Mestre, que está previsto para chegar por aqui ainda esse mês.

 

FANTASTIC…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Dica, Diretores, Novidades e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s