RoboCop – Versus

Hoje é data da estreia de RoboCop. O remake do José Padilha rendeu muita polêmica e reclamações. Além, é claro, de comparações. Como este canal é sobre isso, viemos fazer nossa própria comparação.

E a bola da vez é RoboCop contra a continuação, RoboCop 2. Ainda sobrou espaço para fazer uma zoação com o terceiro filme no que é, de longe, o episódio mais maluco da série Versus.

 

FANTASTIC…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Videocast e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para RoboCop – Versus

  1. Muito bacana o vídeo, e estou doido pra conferir o que o Padilha fez na refilmagem.
    Nunca vi as continuações – mas, após este videocast, fiquei com vontade de fazê-lo para dar umas risadas -, embora considere o primeiro um filmaço. Discordo de alguns pontos levantados a respeito da galhofa de alguns momentos no original, por considerar que aquilo tudo está ali para representar o caos e o descontrole de um sistema direitista, fascista e conservador, onde as medidas para tomada do controle são extremas e exageradas. Vejo no filme uma crítica política extremamente atual, além do que pode muitas vezes ser interpretado, mas compreendi sua visão – e você mesmo citou a importância de alguns comentários propostos na obra.
    Acho que é só, por agora. Até a próxima.

    • Vina disse:

      Muito obrigado! Esse foi o Versus mais difícil. Então o medo de ninguém gostar era grande. Mas é bom saber que acertamos. Eu achei o RoboCop do Padilha maravilhoso. Mas aparentemente nem todo mundo concorda comigo, então assista para tirar suas confusões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s