Mundo da Mari – Justin e a Espada da Coragem

Justin-And-the-Knights-of-Valour-

Justin é um adolescente que deseja muito ser um cavaleiro, mas seu pai é contra isso e quer que o filho vá para a escola de direito assim como ele. Em seu reino, a Rainha decretou o fim dos cavaleiros colocando em seu lugar oficiais de justiça. Porém, a avó de Justin apoia o sonho contando a história de seu avô, que era um excelente cavaleiro. Ela o indica onde ele poderá fazer o seu treinamento. Pelo caminho, ele conhece algumas pessoas que farão parte de sua vida e terão uma importância significativa no desfecho da história. O enredo é basicamente isso.

Assistindo ao filme, entendi o verdadeiro significado da palavra tédio. Enredo pobre, personagens bizarros e piadas mal contadas. A história, fraca e sem muito sentido, não empolga muito até a metade do filme. A segunda metade do filme prende mais atenção, pois há mais aventura e o desenrolar da história se aproxima mais do fim.

Em toda obra cinematográfica, seja animação ou não, procuro sempre ver os pontos positivos. No caso desta, a lição aprendida é bastante positiva. Justin quer muito ser cavaleiro e seu pai é contra, forçando-o a ir para uma escola de direito. Sufocando assim a vontade do filho. Mesmo assim, ele acredita que essa é a sua vocação e luta por isso. Ninguém pode decidir por você o seu futuro, acredite nisso e siga o caminho.

Destaque para a participação de Antonio Bandeiras na dublagem do personagem Sr. Clorex.

A estreia está prevista para 13 de março. Garanto que, para crianças de 3 a 6 anos, é uma distração válida com uma mensagem positiva.

 

Beijo.

Sobre Aysla de Oliveira

De essência ímpar, feminista, amiga, justiceira em tempo integral e mamãe da Mari.
Esse post foi publicado em Filmes e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s