Não queria deixar isso aqui – Morre Harold Ramis

Actor/director Harold Ramis arrives for the premiere of "Year One" in New York

Pelo nome pouca gente vai reconhecer. Mas é só falar do seu papel mais popular que as pessoas vão saber que estamos nos despedindo de Egon Spengler. O mais científico e sério dentre os Caça-Fantasmas. Mas Harold Ramis foi muito mais que apenas um papel em uma comédia cult da década de 1980.

Além de ser um dos atores da franquia popular, Ramis foi um dos roteiristas dos dois filmes. Também roteirizou um game sobre os personagens, onde dublou a versão digital de Spengler. Fora da franquia, ele dirigiu outros clássicos de comédia da época. Dentre eles, o mais famoso provavelmente foi Feitiço do Tempo, que é um excelente filme.

Fora do período, ele fez outra franquia de muito sucesso e qualidade nos anos 2000. Máfia no Divã é dele. Além disso, ele estava roteirizando o terceiro Caça-Fantasmas. Se a continuação estava com dificuldades para acontecer, agora eu nem quero que chegue a existir.

harold-ramis-as-dr-egon-spengler-in-ghostbusters

Ramis em cena. Adeus Spengler.

Pode parecer besteira, mas um filme dos dedetizadores de encostos sem Egon não pode ser coisa boa. Ramis é o segundo comediante daquela geração a abandonar este plano. O primeiro foi o John Belushi ainda na época. É triste, mas o tempo é cruel.

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Novidades e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s