Estamos de Olho (atrasado) – A Gaiola Dourada

la-cage-doree-24-04-2013-16-g

Retrato quase autobiográfico do diretor. A Gaiola Dourada é uma produção francesa sobre uma realidade portuguesa que, surpreendentemente, não é tão incomum. O filme tem passado por uma situação muito semelhante à de Intocáveis a alguns anos, foi um sucesso inesperado através da Europa.

Na trama, um casal português que vive na França fugido da ditadura há trinta anos recebe uma herança e a chance de poder voltar para seu país de origem. Mas as raízes fincadas na França vão criar problemas para o retorno. Principalmente com os três filhos criados naquela terra.

O filme é bem humilde e quando foi lançado surpreendeu todo mundo com o sucesso tanto na França quanto em Portugal. Pelo que o próprio diretor diz, o sucesso se deve ao fato de que se trata de um filme que faz as pessoas se sentirem bem. É impossível não reparar nas semelhanças com o filme de dois anos atrás. Como aquele foi muito bom, é de se esperar que este também seja.

CORREÇÃO

A Gaiola Dourada estreou em terras candangas um dia antes da data na qual o post estava marcado para entrar no blog. Mas ainda não assistimos à produção e ela continua no nosso radar. Assim que possível, o veremos e faremos nossa crítica.

 

GERÔNIMOOOOOOOO…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Dica e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s