SOS – Mulheres ao Mar

20608747

Elenco, Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabíula Nascimento, Emanuelle Araújo, Thalita Carauta  e Marcello Airoldi. Não, não é mais uma novela da globo ou uma minissérie. É o filme nacional estreante da semana. Produzido pela Ananã em parceria com a Miravista e a Globo Filmes e distribuído pela Buena Vista International. Dirigido pela Cris D’Amato, conhecida pela franquia Se Eu fosse Você e Confissões de Adolescente juntamente com Daniel Filho.

O filme conta a história de Adriana, que embarca em um cruzeiro com destino à Itália a fim de reconquistar o ex marido que viajou com a namorada. Juntamente com ela viajam sua irmã e sua empregada. A viagem toma um destino inesperado e surpreendente para cada personagem.

Do começo ao fim o enredo e a dinâmica são previsíveis. Mas isso não é tão ruim para os produtores em questão de bilheteria, pois se assemelha às telenovelas globais para atingir o público alvo. O lucro é certo porque só lucra enquanto seus filmes estão no cinema. Quem vai se dar ao trabalho de comprar um DVD se a globo na maioria das vezes divide seus filmes e os transforma em microsséries.

De uma maneira geral, o filme é bom. Os atores são competentes e passam a veracidade necessária de cada personagem. Destacando Thalita Carauta, responsável pela grande maioria das cenas engraçadas. Ela é a atriz que dá vida à Janete, do Zorra total.

Mulheres poderosas!

Mulheres poderosas!

No Brasil criou-se uma cultura de que filme nacional não presta. Em parte sim, a globo manipula isso de tal forma que os transformou em novelões para cinema. Mas nunca generalize. Temos muitos filmes brasileiros bons no mercado.

SOS Mulheres ao Mar, apesar dos clichês, inspira as mulheres a mudarem, a não se contentarem com algo que apenas estão acostumadas.

 

Grande beijo!

Sobre Aysla de Oliveira

De essência ímpar, feminista, amiga, justiceira em tempo integral e mamãe da Mari.
Esse post foi publicado em Filmes e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s