Cenas que amamos – A Morte do Demônio (nós levaremos todos vocês)

evildead9_original

A Morte do Demônio é um clássico cult. A obra do Sam Raimi sobre os jovens perdidos na cabana tomada por aqueles seres do mal reinventou o cinema de terror com suas tomadas inventivas e um estilo diferente de horror. O filme envelheceu mal em termos de efeitos especiais, mas é impossível não reconhecer o talento de Raimi em cada enquadramento.

Eis que, depois de muitos momentos antológicos, chega a revelação de que a Cheryl não está apenas mal depois do passeio na floresta. Enquanto duas das garotas brincam de adivinhar cartas de baralho, Cheryl observa pela janela para conseguir ver se alguma coisa macabra vai atacar. Então acontece.

É genial porque apenas deixa claro que algo muito errado está acontecendo, aumentando o suspense até que a Cheryl se vira. Então, mais que de repente, o mal que circunda os protagonistas se revela diretamente e deixa sua mensagem. Eles não deveriam tê-los despertado e agora um por um, todos serão levados.

Não deixe os efeitos datados estragar a experiência, apenas perceba como a cena é bem realizada em termos de direção. Se possível, procure o filme. Sempre vale a pena assistir A Morte do Demônio.

A cena.

ALLONS-YYYYYYYYY…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Cenas e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Cenas que amamos – A Morte do Demônio (nós levaremos todos vocês)

  1. Mano, esse filme é foda demais. Clássico dos clássicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s