Bradley Cooper pode ser o novo Indiana Jones

Bradley-Cooper

Na ocasião da compra da Lucas Arts por parte da Disney eu fiquei bastante animado com as possibilidades. Dentre elas, a retomada do Indiana Jones. Com o John Lasseter como supervisor criativo do estúdio, podíamos ter certeza de que a produção seria feita com esmero e foco na qualidade. Então surgiu a notícia de um possível recast.

E tudo caiu em trevas.

Os executivos da Disney perceberam que, até a realização planejada de um quinto Indiana Jones, o Harrison Ford estará com mais de setenta anos. Apesar de o quarto filme da franquia ter sido um sucesso de bilheteria, a recepção foi terrivelmente negativa. Então pareceu lógico para a Disney transformar o Indiana Jones numa forma de 007. A cada geração ele mudará de ator.

Então surgiu a informação de que um dos atores mais cotados para assumir o papel é o Bradley Cooper. Nada contra ele, mas o Indiana Jones é um personagem como muitas especificidades, e grande parte delas vem da interpretação do Harrison Ford inspirada no Humphrey Bogart.

É claro que o Bradley Cooper pode simular essa interpretação, mas nesse caso eu acho que ele estaria rebaixando o próprio talento. Se ele assumisse o Indiana Jones (bate na madeira) a melhor coisa que ele poderia fazer é criar o seu próprio Indiana Jones. Mimetizar outro ator não é atuar.

O problema não é a capacidade de Cooper, é que a construção de personagem dele simplesmente não será o personagem construído com tanto esmero pelo Harrison Ford. Ou seja, não será o Indiana Jones.

Aconteceu o mesmo com o 007. O Sean Connery fez um personagem com certas características específicas criadas por ele. Depois vieram algumas porcarias e finalmente o Daniel Craig voltou a acertar recentemente. Se o Indiana Jones seguir o estilo, só veremos um bom filme do Indy daqui a uns quarenta anos.

Mas não dá nem pra ficar muito triste. Depois do péssimo trailer das Tartarugas Ninja, fica a impressão de que só vamos ver os estúdios destruindo ícones pop daqui pra frente. Que eles ao menos peguem a trama de Fate of Atlantis para o novo filme do arqueólogo.

 

FANTASTIC…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Bizarrices, Desabafo, Novidades e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s