Inatividade Paranormal 2

maxresdefault

O primeiro Inatividade Paranormal custou 2 milhões de dólares e rendeu aproximadamente dez vezes isso. Não é preciso uma desculpa muito maior para que um estúdio coloque dinheiro nas mãos dos realizadores para que eles façam continuações. O segundo custou o dobro do primeiro e já se pagou lá fora. Ou seja, podemos esperar por uma nova franquia cinematográfica anual.

O filme começa minutos depois do primeiro, com Malcolm tentando se livrar do corpo da namorada logo após ela ter tentando matá-lo quando estava possuída. Um ano depois, ele está tentando deixar o passado para trás com uma nova família. Porém, na nova casa, descobre que os enteados estão interagindo com forças sobrenaturais.

O primeiro filme era ruim, mas era até funcional. Não era extremamente exagerado, apesar de uma ou duas cenas terríveis. Ele construía aos poucos o besteirol, ao contrário deste, que já abre com o estilo gritando. Quando começa a contextualização dos novos personagens, o filme encontra suas melhores piadas. Algumas até inteligentes zombando de racismo. Não leva mais que cinco minutos e surge uma piada sexista vergonhosa e daí é ladeira abaixo.

A-Haunted-House-Gabriel-IglesiasVizinho mexicano. Novo foco das piadas raciais.

Parece que o Marlon Wayans tem um fetiche em mostrar a bunda. O que já é incômodo por si só, piora em cenas desastrosas como um momento sexual com uma boneca. Se havia algum tom de calma e cuidado na construção do primeiro filme, aqui o escatológico toma conta. Dentre as poucas piadas que se salvam, uma das melhores se perde na tradução da legenda. Um pequeno comentário do protagonista sobre a carreira anterior do Marlon Wayans.

Se o primeiro não ofendia muito, este perde as estribeiras em ser vergonhoso. Ano que vem tem mais, pelo que tudo indica.

 

ALLONS-YYYYYYYYYY…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Filmes e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Inatividade Paranormal 2

  1. Pingback: Filmes ruins de 2014 | Aquela velha onda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s