Paths of Hate

Paths_of_Hate_01

A França tem se revelado um berço de animações impressionante. O país já se revela como um grande poço de inventividade cinematográfica há décadas. Mas nos últimos anos tem acertado em cheio com suas animações. Então encontrei este curta sobre o ódio que leva os humanos à guerra.

A história é o mais simples possível. Dois pilotos batalham em um duelo aéreo. O curta não é sobre a história daqueles dois, mas sobre o que eles representam. São duas pessoas lutando. Por quais motivos? Não importa a resposta política, religiosa ou qualquer que seja o motivo sociocultural. O motivo pelo qual os dois querem tanto matar um ao outro é o ódio.

Para representar isso o filme vai, aos poucos, desnudando os dois do que os faz humanos. Por baixo da pele, das relações pessoais e dos contextos humanos, existe apenas um sentimento inexplicável que levou milhares de pessoas a se matar através da história da humanidade.

À princípio, eu não sabia como diabos a animação havia sido realizada. Os movimentos são suaves e praticamente impossíveis para animação em desenhos feitos à mão. Mas existem detalhes de textura que são típicos de animações manuais. Meu chute é que se trata de uma animação em cel shading. Uma animação em computação gráfica com texturas de desenhos manuais.

O estilo é lindo, a animação é muito bem realizada e as cenas de ação são únicas. Nunca vi uma perseguição aérea tão bem feita em termos de montagem e de enquadramentos. É impressionante.

Clique aqui para o link do filme.

 

GERÔNIMOOOOOOOOO…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s