Estamos de olho – Jersey Boys

Jersey-Boys-Tour-Poster-Frankie-Valli-Four-Seasons

Quem conhece o Jersey Boys, já sabe que se trata de mais uma adaptação da Broadway para os cinemas. Eu nunca escondi o quanto desgosto de grande parte dos musicais que chegam para a gente. Porém, Jersey Boys reserva um fator muito interessante, é uma adaptação de ninguém menos que o Clint Eastwood.

Pesquisando um pouco sobre o musical no teatro, descobri algumas informações que podem dar sinais positivos para o filme. Primeiro, a peça simula um documentário. A história acompanha a banda real Four Seasons. Era um grupo de cantores formado por quatro homens. Todos os quatro ainda estão vivos e envolvidos com a produção do filme.

A narrativa divide a história em quatro estações, cada uma sob o ponto de vista de um dos integrantes do grupo. Com direito aos quatro personagens dando depoimentos explicando seus pontos de vista sobre a formação do grupo.

Isso tudo se torna ainda mais interessante quando pensamos no Clint Eastwood brincando com toda essa mistura. É uma biografia musical e documentário falso. Eastwood é um mestre em estrutura clássica hollywoodiana e ver como ele deve abordar a história dos cantores com seu estilo faz com que fiquemos de olho em Jersey Boys.

 

FANTASTIC…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Dica, Novidades e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s