Mundo da Mari – Dennis, o Pimentinha

dennis_the_menace_ver2

A TV aberta é uma merda em diversos âmbitos, porém ela sempre acerta quando reprisa filmes antigos. Os canais são capazes de passar um filme em sua programação repetidas vezes em um mesmo ano. Vejo esta situação positivamente. Ontem mesmo tive a oportunidade de reassistir um filme da minha infância juntinho com a Mari.

Dennis, o Pimentinha (Dennis the Menace) foi lançado em 1993 dirigido por Nick Castle e produzido pela Warner Bros. Baseado na tira de jornal de mesmo nome, Dennis é um garoto de 5 anos e assim como a maioria das crianças, é inquieto e arteiro. Vive infernizando a vida do seu vizinho, o Sr. Wilson. Nada de propósito, apenas trapalhadas infantis. Seus pais precisam viajar a trabalho e nenhuma babá quer pegar esse árduo trabalho de cuidar do pequenino. Só resta a eles então apelar para os vizinhos. O Sr. Wilson e sua esposa, que prontamente aceita fazer o favor contrariando seu marido. Ronda a casa deles um mendigo chamado Switchblade Sam observando as crianças, roubando bonecas, utensílios úteis a ele e dinheiro. A ida de Dennis para a casa dos Wilson coincide com a comemoração do prêmio que George (primeiro nome do senhor Wilson) ganhou de jardinagem. Uma trapalhada do menino termina com o fracasso da comemoração e Dennis nas mãos do tal mendigo após George tê-lo repreendido com dureza. Previsivelmente, para um filme desses, tudo acaba bem.

A proposta do filme é realmente ser exagerado com cenas bem divertidas mostrando o quanto um garotinho pode ser inconveniente e atrapalhado. Situações cômicas e nada fora do comum que realmente podem acontecer.

20128852.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxA Mari, como uma boa apreciadora da zoeira infantil, adorou o filme. A cena inicial na qual Dennis, tentando ajudar o Sr. Wilson, derruba toda as aspirinas do vizinho pelo chão, pega uma, limpa em seu macacão e faz ele tomar o remédio atirando-o com o seu estilingue na boca, é o que permitiu a ela se interessar pelo filme imediatamente. Mari se divertiu com tudo. Suas partes favoritas tinham o Dennis brincando com a dentadura do Sr. Wilson, arrancando sem querer os dois dentes da frente e substituindo-os por chicletes. Diversas situações do filme mostram coisas realmente perigosas para uma criança – nada que desabone a produção – como subir em uma pia, ficar mexendo nas coisas dos outros, falar com estranhos e tudo mais.

Aprecio essa coisa dos filmes antigos. Os diretores não se preocupavam em ser politicamente corretos e não mostrar isso ou aquilo. As obras eram mais verdadeiras e próximas da realidade. Digo isso porque os filmes de hoje são cheios de lições de moral, pintando uma realidade que na verdade não existe. A vida não é totalmente bela e as pessoas erram. Inclusive os personagens de histórias.

Dennis, o Pimentinha ganhou mais duas continuações e um especial de natal, mas nada que devamos dar importância. Mudaram os atores e a essência da história foi perdida, apenas invenções para lucrar um pouco mais.

Curiosidade interessante, este foi o primeiro filme assistido no cinema pelo meu querido editor e amigo, o Vina.

 

Grande beijo!

Sobre Aysla de Oliveira

De essência ímpar, feminista, amiga, justiceira em tempo integral e mamãe da Mari.
Esse post foi publicado em Filmes e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Mundo da Mari – Dennis, o Pimentinha

  1. Jonas Godoy disse:

    “A Mari, como uma boa apreciadora da zoeira infantil,” rsrs
    Pena que a censura de hj não permita q passe mais alguns filmes antigos.

  2. maria auxiliadora dias disse:

    Eu não só gostaria de ver esse filme outra vez, como gostaria de compra-lo para meus netos.Li muitos gibis na minha infância e O pimentinha era um deles.. Se alguém souber onde posso adquiri-lo me indiquem por favor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s