Não queria deixar isso aqui – Edgar Wright sai de Homem-Formiga

968full-edgar-wright

Das notícias recentes, uma das mais negativas foi a saída de Edgar Wright do cargo de diretor do filme do Homem-Formiga. A notícia já é ruim por si só, mas o que ela significa pode ser interpretado como apenas mais uma pista de que a Marvel está muito equivocada com seu universo cinematográfico.

O motivo para a saída de Wright da produção foi bem simples, diferenças criativas. Enquanto Wright queria fazer seu filme do personagem, a Marvel queria fazer mais um degrau para os filmes d’Os Vingadores. A parte triste vem, é claro, do fato de que um filme perdeu um grande diretor. Mas além disso, vem do histórico de Wright com a produção.

Ele estava envolvido com Homem-Formiga desde antes da realização do primeiro Homem de Ferro. Wright viu na construção do universo Marvel uma possibilidade de finalmente fazer seu filme. A Marvel começou a segunda fase, antes do segundo Os Vingadores e depois do primeiro, com a promessa de que o Homem- Formiga de Wright iniciaria a terceira fase.

É muito chato ver um grande diretor ser forçado a abandonar um projeto extremamente pessoal para ele porque a Marvel provavelmente vai tentar fazer um Vingadores 2.5. Principalmente depois de ver a produtora abrir mão de bons filmes para poder lançar mais tarde uma produção que arrecada mais de 1 bilhão de dólares. Foi por isso que jogaram fora o roteiro de Homem de Ferro 2 pra fazer aquele lixo e o Jon Favreau saiu da direção no terceiro. Foi por isso que Capitão América 2 focava mais na S.H.I.E.L.D. e no universo Marvel que no próprio personagem principal.

Os fãs não se importam. Se o Capitão lutar como ele deve o filme já fez o que eles queriam. Mas para mim, como fã de cinema, é muito ruim ver um filme incompleto que serve mais como um episódio de TV que como um filme em si. E aparentemente o Homem-Formiga, que prometia ser um dos grandes filmes de herói ainda por vir, vai virar apenas mais um episódio.

O comentário de Wright sobre o caso foi uma comparação, removida da internet, de seu caso com o de Buster Keaton, que afirmava que seu maior erro foi sair da área de filmes indies para se meter com os grandes estúdios. Ou seja, ele admite que suas experiências com estúdios grandes são lamentáveis e que a Marvel provavelmente está matando sua visão de mais de dez anos do Homem-Formiga.

Meus pensamentos vão para os atores que já assinaram contrato e que serão obrigados a fazer um filme diferente do que lhes foi oferecido. Dentre eles, inclusive, o Patrick Wilson já demonstrou publicamente sua insatisfação com a situação.

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Novidades e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s