Mostra de cinema pernambucano

Cinema-aspirinas-e-urubus

Se tem uma tendência do cinema que eu me arrependo de não ter acompanhado é a do cinema pernambucano recente. Já tem alguns anos que grandes atores, diretores e, por consequência, filmes vem surgindo de lá. Perdi muita coisa produzida na região, mas eis que chega o CCBB e me dá a oportunidade de correr atrás de parte do tempo perdido.

A partir do dia 04 de junho em Brasília e do dia 25 em São Paulo, os CCBBs de cada cidade vão exibir uma seleção de filmes dessa leva. Mas não apenas filmes aleatórios, são os mais comentados, bem criticados e recebidos. São filmes como “Amarelo Manga”, “Cinema, Aspirinas e Urubus”, “Árido Movie” e “O Som ao Redor“, que eu achei um dos melhores filmes do ano passado.

Eles não necessariamente seguem uma estética ou temática em comum, o que de fato impede de dizer que é uma “escola” de cinema. Mas o fato é que Pernambuco tem se revelado um berço fértil de ideias e filmes. Muitos dos grandes atores do momento ficaram famosos com essa onda, dentre eles, Irandir Filho e João Miguel.

Assim como fiz com o Mondo Tarantino e a Mostra Hitchcock, tentarei assistir ao máximo de filmes que o CCBB exibirá neste mês. Então esperem pelas críticas dos filmes listados acima e de vários outros. Se possível, até alguns curtas. Espero que vocês embarquem nessa jornada comigo e com os outros colaboradores do Aquela Velha Onda.

 

FANTASTIC…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Evento, Novidades e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s