Estamos de olho – Magic in the Moonlight

15_5a

Sou um grande fã do Woody Allen. Sei que o diretor não se importa muito com construção de estrutura técnica de seus filmes, motivo pelo qual lança praticamente um por ano, mas seus textos e suas mensagens são sempre bons. Ainda há quem diga que ele não faz filmes excelentes com frequência, mas acho que deixar de dar valor para uma produção apenas porque ela não condiz com o padrão de qualidade de uma obra superlativa anterior é bobagem.

Tendo dito isso. Curto cada filme do diretor pelo que ele é. Gostei de Para Roma, Com Amor não porque era um grande filme de Allen, mas porque era um bom filme. A brincadeira da vez dele é Magic in the Moonlight, uma comédia sobre um homem tentando descobrir uma farsa contra ele e que acaba se apaixonando pela mentora da própria.

Pelo menos foi assim que o experiente diretor descreveu o filme. Nunca se deve esperar o caminho padrão para os filmes de Allen. Ele não permite que o romance crie finais felizes ou que personagens bonzinhos se deem bem apenas porque são bons. Os protagonistas de Allen normalmente acabam sendo enganados e mesmo depois de perderem sua batalhas, a lição é apresentada com o personagem percebendo outros valores além de sua busca inicial.

A surpresa é sempre como vai acontecer. Pelo pouco que sabemos de Magic in the Moonlight, não dá para prever. O que pode-se dizer é que vamos rir muito no caminho e possivelmente sair com um sorriso no rosto após a sessão. Como o elenco conta com o Colin Firth e a Emma Stone (ruiva, graças às deusas), também podemos esperar excelentes atuações durante essas reviravoltas. Vários bons motivos para ficarmos de olho na produção.

 

GERÔNIMOOOOOOOO…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Dica e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s