Só queria deixar isso aqui – Trailer de Exodus: Gods and Kings

bale_featured_photo_gallery

No começo do ano tinha uma galera anunciando 2014 como o ano da retomada dos épicos bíblicos. Isso porque haveria Noé do Darren Aronofsky e este Exodus do Ridley Scott. E só isso. Assim é que funciona o mercado de especulação cinematográfica. Com opiniões exageradas e sem fundamentos. Mas numa coisa eles estavam certos, Exodus parece ser bem legal.

Para quem não conhece a história do êxodo de Moisés na bíblia, ele era um filho de escravos adotado pela família do faraó e criado junto ao príncipe Ramsés. Os dois cresceram como irmãos, mas quando se descobre que Moisés vem de família hebraica, ele é descartado e parte em peregrinação. Porém, volta para o Egito porque entrou em contato com o criador e descobriu que este tem planos para libertar o hebreus da escravidão egípcia.

A história não é novidade por diversos motivos. Primeiro porque já rendeu dois filmes clássicos do Cecil B. Demille, depois porque minha geração pôde assistir ao Príncipe do Egito nos cinemas. Mas principalmente porque é uma das histórias mais populares da bíblia. O problema disso tudo é que faz do filme de Scott mais que desnecessário. O que não é muito bom, considerando os péssimos filmes que ele tem feito recentemente. Principalmente levando em conta que a história de Moisés é altamente complexa em termos estruturais.

Mas o trailer está bacanudo. Tem o ar de épico adequado, apesar de eu achar a arte um pouco colorida demais. Seja como for, veja abaixo.

ALLONS-YYYYYYYYYY…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Novidades e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s