Resquícios da Comic-con

5976791407_a12939ddb9_zPassou a Comic-con de San Diego. Não é a única do mundo, nem a única com novidades. Mas é o maior evento de cultura pop do mundo. Começou como uma reunião de fãs de quadrinhos, foi aceitando outras mídias populares e de alguma forma virou o que é hoje em dia. Esse amontoado de nerds fantasiados entupindo centros de exposição e salões para ver seus ídolos e obter novidades sobre o futuro de diversas franquias. Inclusive na área do cinema.

Infelizmente, as grandes novidades do evento vem de produtoras com filmes que estão cada vez mais chatos e repetitivos. Portanto a edição de 2014 foi uma fonte seca de novidades verdadeiramente interessantes. Além de uma penca de trailers que não podem ser divulgados, apenas descritos por quem estava lá, houve muito bafafá sobre coisas bestas como o filme do bátemã contra o superômi. Os dois com os olhos brilhando, como nos sonhos de uma criança.

Mas também surgiram informações interessantes. Dentre elas vamos falar das que parecem mais legais.

Trailer red-band de Sin City 2 – Continuação e adaptação ao mesmo tempo. Este novo Sin City é inspirado numa das histórias que eu menos gosto da famosa HQ do Frank Miller. Mas ele também ganha algumas tramas novas escritas por Miller especificamente para o filme. Tem tudo para dar certo, e tudo para dar errado. Ainda assim, este trailer proibido para maiores é maneiraço e faz parecer que vai tender para o lado positivo.

Novidades de filmes de monstros da Legendary Pictures – A Legendary é uma subsidiária da Warner nos Estados Unidos que possui diversos das grandes marcas do estúdio. Dentre eles, o Godzilla e o King Kong. Só os dois maiores e mais famosos. Cada um ganhou algumas notícias interessantes. Um filme chamado Skull Island vai contar mais sobre a origem do gorila gigante e a ilha perdida no tempo onde ele surgiu. Por que isso é interessante? Lembrando do filme de 2005, as melhores partes eram as que se passavam na ilha, todo o resto era no máximo enfadonho. Se lá a parte bacana durava menos de uma hora, ter um filme todo sobre a ilha e seus monstros já desperta mais a atenção. Mas interessante mesmo é saber que o segundo filme do Godzilla vai contar com outros monstros clássicos da franquia. Os três que devem dar as caras no novo filme são a mariposa Mothra, o pterossauro Rodan e o dragão de três cabeças Ghidorah. A Toho liberou os personagens, o que deve significar que o primeiro filme foi bem aceito no Japão. Que venha, quanto mais desse novo Godzilla, melhor.

Trailer de Horns. – Quando as primeiras fotos oficiais foram liberadas, todo mundo riu. Era o Daniel Radcliffe com chifres. Mesmo com a sinopse interessante, a imagem era bizarra demais. Mas o trailer e o poster foram liberados na Comic-con e o visual é acompanhado do tom correto. Literalmente, o filme sabe que a ideia de um homem com chifres é ridícula, e por isso acrescenta à história de terror um humor irônico sobre um pobre coitado que tem a namorada assassinada e ganha poderes típicos do diabo para descobrir o verdadeiro assassino. Radcliffe é bom para esse tipo de cara rebelde e maligno. Falta estrear para testemunharmos o resultado final.

Trailer de Mad Max: Estrada da Fúria – Esse era uma dúvida cruel. Será que as batalhas do Max maluco seriam interessantes para o público moderno? Os três filmes antigos envelheceram mal pra caramba. Os visuais eram legais e tal, mas os valores de produção perderam o brilho. Felizmente, o George Miller não perdeu a mão. O trailer de Estrada da Fúria vibra com cores e exuberância neste mundo pós apocalíptico. A violência parece mais crua e visceral e o diretor/roteirista já confirmou o interesse em fazer outra trilogia. Se o filme for chocante como os outros foram outrora, será uma das melhores coisas de 2015, junto de Star Wars e Jurassic World.

 

ALLONS-YYYYYYYYYY…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Dica, Novidades e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s