Cenas que amamos – Filhos da Esperança (cessar fogo)

Children-of-Men2

Não é a primeira vez que falo de uma cena de Filhos da Esperança. Enquanto aquela outra impressionava pela complexidade de realização, esta tem todo o seu poder retido na forma como funciona dentro da história. O diretor, Alfonso Cúaron, mostrou seu brilhantismo como narrador ao saber parar com seus artifícios linguísticos para dar destaque para aquele momento humano.

Para quem não conhece o filme, a história se passa em um futuro no qual todas as pessoas ficaram estéreis. Então uma mulher fica grávida. Parece uma nova esperança, mas as complicações políticas são muitas. O personagem do Clive Owen fica encarregado de protegê-la enquanto um grupo quer matá-la. Correria pra cá, correria pra lá e o filme chega ao seu clímax. Após uma grande perseguição no meio de uma batalha gigante, o bebê começa a chorar.

O resultado reflete a filosofia por trás do título do filme. A esperança é maior que as mortes, que o desespero, que o ódio e que qualquer grande motivo de luta. A cena é linda e evoca o sentimento da forma mais pura. Essa esperança pode ser sentida na cena abaixo.

FANTASTIC…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Cenas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s