Cenas que amamos – Revelação (Godzilla – 2014)

url

O filme mais recente do Godzilla dividiu opiniões. E foi bem extremo nesse sentido, ou as pessoas o adoraram ou o detestaram. Eu estou no primeiro time. Reconheço os muitos defeitos da produção, mas gostei tanto das qualidades que o saldo final me empolgou muito. A cena da vez é uma representação das qualidades e dos defeitos.

Um ser vivo imenso de tempos antigos surge em uma usina nuclear do Japão. Por algum motivo, ele está viajando de lá para os Estados Unidos. No meio do caminho, ele precisa cruzar o Havaí. A outra notícia que se tem é que outro ser enorme, um macho alfa, está ressurgindo das profundezas justamente para deter o bicho que cruza o Havaí. Fica claro que ambos vão se encontrar na ilha.

Com isso, já se passaram uma hora de filme. Nada de Godzilla até agora. Os atores mais simpáticos e talentosos já saíram de cena. Foi uma hora de exposição. Então o ritmo vai acelerando e atingindo um clímax que revela aos poucos o macho alfa. Primeiro as consequências de seu aparecimento, um tsunami. Depois a sua altura, muito superior a todos os prédios locais. Então vemos suas patas em comparação a aviões. E finalmente a cena termina. Empolgante e vibrante.

Primeira parte

Segunda parte

Um dos problemas é que, logo após o término da sequência, o filme corta para outra situação e não mostra a grande briga entre os monstros. Ou seja, ele cresceu em empolgação para não mostrar o grande clímax daquele momento. É apenas um dos defeitos, mas a cena que mostrei aqui já me empolgou tanto que relevei o problema.

 

ALLONS-YYYYYYYYY…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Cenas e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s