Não queria deixar isso aqui – Morre Mike Nichols

158973.CA.0603.la-et-0608-mike-nichols

O presidente da ABC News, James Goldston, anunciou hoje a morte do diretor de cinema Mike Nichols aos 83 anos. O falecimento se deu na noite de ontem, dia 19 de novembro de 2014. A causa da morte não foi revelada. Nichols deixa para trás uma esposa, três filhos e quatro netos.

O diretor foi indicado quatro vezes ao Oscar de melhor direção e venceu uma pelo filme A Primeira Noite de um Homem. É uma das poucas pessoas vivas a ganhar os quatro grandes prêmios da indústria cultural estadunidense. Tinha um Oscar, um Grammy, um Emmy e um Tony.

Para quem tiver interesse em procurar os filmes de Nichols, a recomendação vai para Closer – Perto Demais e A Primeira Noite de um Homem. Um de seus primeiros e um de seus últimos. São duas obras de grande valor e qualidade. O mais antigo é um dos filmes que definiram o cinema da década de 1970 e uma das melhores direções da história da arte.

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Novidades e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s