Novo 007 anunciado

Captura de Tela 2014-12-04 às 09.46.52

Em um evento ao vivo feito hoje, Sam Mendes (diretor de Skyfall) e Barbara Broccoli (produtora atual da série) anunciaram o 24º filme oficial da franquia 007. O nome do filme será Spectre e já está em produção em Londres, Roma, Cidade do México, Tânger, nos alpes da Áustria e nos estúdios Pinewood. Os roteiristas de Skyfall, John Logan, Robert Wade e Neil Purvis, voltam para o novo filme juntos com o compositor Thomas Newman. A novidade da equipe é o cinegrafista Hoyte van Hoytema, do belo O Espião que Sabia Demais.

Mendes seguiu a apresentação com o novo carro, o Aston Martin DB10, e o elenco. Além do Daniel Craig como James Bond, do Ralph Fiennes como M, do Ben Whishaw como Q e da Naomi Harris como Moneypenny (os papéis clássicos da agência britânica MI6) também foram confirmados Dave Bautista (famoso pela participação recente em Guardiões da Galáxia) como um capanga chamado Mr. Hinx, Monica Bellucci e Léa Seydoux como as Bond Girls da vez e a grande novidade, Christoph Waltz, que provavelmente será o grande vilão.

As informações são carregadas de significados. Os três 007 com o Daniel Craig reiniciaram a franquia. Cassino Royale e Quantum of Solace foram o começo do personagem no cargo. Skyfall retomou o estilo clássico de escritório do M com a secretária Moneypenny e os aparelhos de Q. O nome deste quarto já deixa a dica do retorno da S.P.E.C.T.R.E., a organização terrorista que os primeiros James Bonds enfrentavam. Inclusive, a logo antiga da agência foi referenciada no título do novo filme com os braços de um polvo saindo de um buraco de bala como pode-se notar na imagem principal deste post.

3861

Antiga logo da S.P.E.C.T.R.E.

Além disso, o Dave Bautista interpretando um capanga bruto também referencia muitos vilões dos filmes antigos, como o Jaws e o Oddjob. Não gosto muito dos filmes antigos da franquia por conta de alguns excessos que não são mais aceitáveis hoje em dia. Felizmente o Sam Mendes fez um grande trabalho atualizando os conceitos antigos de Bond em Skyfall. É uma obra intimista sobre o agente e o que ele significa sem descambar para assédios e estupros por parte do protagonista. Tomara que o estilo seja mantido na hora de recriar os vilões terroristas. Se depender da presença do Christoph Waltz, o futuro de James Bond é promissor.

Para quem quiser ver o evento na íntegra, basta pular para o minuto -46 no seguinte vídeo.

 

ALLONS-YYYYYYYY…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Novidades e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s