Só queria deixar isso aqui – Trailer de The Walk

the-walk-movie

Joseph Gordon-Levitt e Robert Zemeckis. Não precisa ver o trailer, você já tem todos os motivos para assistir este filme. Caso não esteja convencido, vale a pena dar uma olhadinha neste trailer fenomenal.

Um bizarríssimo Joseph Gordon-Levitt aparece no topo do World Trade Center e, tomando cuidado para não ser visto por ninguém, se aventura aos poucos na beira de uma das torres. Os títulos sugerem uma história real. E é verdade. Phelippe Petit é um francês que juntou uma equipe de maníacos que planejou uma travessia entre as torres gêmeas numa corda bamba mesmo que a tentativa fosse ilegal.

De acordo com a sinopse oficial, a travessia exigiu um monte de conflitos para que o cabo fosse esticado e Petit pudesse subir nos prédios e atravessá-los sem que todo mundo fosse capturado e preso. Isso tudo fica apagado diante da qualidade deste trailer.

A câmera começa na base de uma das torres e sobe por sua lateral na velocidade de uma queda. Ele passa toda a vertigem da altura daqueles prédios com um movimento contrário de queda. Revela Gordon-Levitt no topo com uma vista de Nova Iorque que já não pode mais ser capturada nos dias de hoje. O que significa que existe toda uma recriação técnica aqui. E ela é tão perfeita que não aparenta. Parece realmente que o ator está no topo do World Trade Center com um monte de gruas capturando-o por ângulos improváveis.

Além disso, um filme que envolve uma ação arriscada naquelas torres é algo novo. Novo porque o assunto ainda é tabu para os americanos que ainda estão traumatizados com os eventos de 11 de setembro. E como povo traumatizado que eles são, é feio falar de coisas sobre as quais as pessoas ainda estão sofrendo.

Zemeckis é um dos melhores diretores que tem por aí e The Walk promete ser um filme extraordinário. Outubro de 2015 está longe.

Fique com o trailer.

 

ALLONS-YYYYYYYYYY…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Novidades e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s