Mostra Easy Riders – O Cinema da Nova Hollywood

fondahopper

É isso mesmo. Ontem começou a mostra de cinema de animações asiáticas na Caixa Cultural e amanhã começa a da nova Hollywood. Dois conjuntos de filmes que merecem muito a presença de quem puder comparecer. O que também significa pouco tempo para a vida nessas semanas que estão por vir.

A Nova Hollywood foi chamada assim porque foi o momento em que o cinema estadunidense mudou em meio a inovações internacionais como a nouvelle vague, o neo-realismo italiano e até mesmo o brasileiro Cinema Novo. Diretores de todo o mundo buscavam avançar a linguagem cinematográfica enquanto os americanos se focavam em musicais e épicos. Foi quando uma galera surgiu misturando os estilos novos e os colocaram em Hollywood.

Em um canto, Dennis Hopper se meteu a dirigir um filme de contra cultura com toda a equipe e elenco drogados. Noutro, Arthur Penn mandou Dede Allen se inspirar na montagem dos filmes do Goddard para fazer Bonnie e Clyde. Além desses, Martin Scorsese criticava fortemente o conservadorismo com Taxi Driver, Francis Ford Coppola satirizou a história da América com o Poderoso Chefão e muitos outros diretores foram fundamentais para a mudança do período.

O CCBB vai exibir essas e outras obras do período em Brasília dos dias 14 de janeiro até 9 de fevereiro. Começa aquela corrida matreira para conseguir pegar as sessões no tempo livre e ainda manter a vida em ordem. Para saber mais, basta entrar no site do CCBB para verificar a programação.

 

GERÔNIMOOOOOOOOOO…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Evento e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s