Só queria deixar isso aqui – Neill Blomkamp vai dirigir Alien

neill-blomkamp-elysium-is-district-9-director-neill-blomkamp-working-on-an-alien-prometheus-crossover-movie-neill-blomkamp-set-to-direct-al

Você assistiu Distrito 9 ou Elysium? O primeiro é uma excelente ficção-científica. O segundo nem tanto, mas conta com muitos conceitos interessantes e uma ótima direção. Ambos foram dirigidos pela figura ali em cima. Ele tem outro filme prestes a ser lançado sobre um robô batuta chamado Chappie. Agora, parece que ele vai fazer o quinto Alien.

No começo do ano, Blomkamp colocou em seu Instagram algumas imagens conceituais nas quais trabalhava por hobby. Todas elas envolviam a franquia Alien. Inclusive a Sigourney Weaver, protagonista da quadrilogia original e participante de Chappie. Durante as filmagens do filme do robô, ele apresentou algumas ideias de história para a atriz e ela o ajudou a fechar um conceito de história. Então ele fez aquelas artes para o filme Alien que gostaria de realizar.

Dentre as imagens, também haviam desenhos da famosa tenente Ripley com uma roupa orgânica que a fazia parecer um dos xenomorfos. Outra conta com uma imagem de uma rainha Alien imensa. Ainda tem o Hish, personagem de Michael Bien no segundo filme, naves alienígenas e um galpão da Weyland Corporation.

Os fãs piraram com a ideia de um filme Alien do Blomkamp e a Fox os ouviu. Depois de algumas conversas com a apresentação da história criada por ele e a participação de Ridley Scott, diretor do primeiro filme, como produtor, Blomkamp confirmou no Instagram. O próximo filme com sua assinatura de diretor será um novo Alien. De acordo com as notícias, ele deve se passar em algum ponto após as prequências Prometheus, cujo segundo filme se encontra em produção.

O que eu acho disso? Apenas ótimo.

Apesar de Elysium não ser incrível como Distrito 9, ainda é melhor que grande maioria dos filmes que são lançados por aí. Blomkamp sabe trabalhar como poucos com visual e ação, sempre coloca reflexões nas histórias e constrói suspense através do roteiro. Tem tudo para ser um filme digno do nome Alien. Talvez até misture o tom de ação do segundo com a introspecção do primeiro.

Caso queira ver o instagram de Blomkamp, clique aqui.

 

ALLONS-YYYYYYYYY…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Novidades e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s