Não queria deixar isso aqui – Morre Leonard Nimoy

"Star Trek" Los Angeles Premiere

Ícone por conta de um dos papéis com maior repercussão dentro da cultura pop, Leonard Nimoy faleceu hoje, aos 83 anos, devido à doença pulmonar crônica obstrutiva. A esposa do ator, Susan Bay Nimoy, confirmou a morte para o New York Times.

Alçado a fama na década de 1960 com o seriado cult Jornada nas Estrelas, Nimoy estrelou diversos filmes e séries, como Missão Impossível (o seriado original), além de ter dirigido filmes e escrito livros. O sucesso do personagem Spock, no entanto, foi o que marcou de verdade.

Após as três temporadas da série, ele voltou ao papel quando a franquia ganhou os cinemas. Os filmes refletiram a relação pessoal dele com o personagem. Chateado por ser reconhecido por apenas um papel, exigiu que Spock morresse em uma das produções. Quando percebeu que sentia falta dele, dirigiu o filme que marcaria o retorno do vulcano da morte.

Depois de décadas, voltou aos holofotes com a popularidade dos nerds nas últimas décadas. Daí surgiu o personagem Sheldon, que adora Spock e Nimoy, e a releitura do alienígena pelo ator Zachary Quinto no filme Star Trek, com quem interagia como o Spock velho. Eternizado nos filmes, será sempre lembrado.

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Novidades e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s