Golpe Duplo

Crítica escrita por Jade Abreu

focus-movie-trailer-starring-wil

O filme Golpe Duplo conta a história de Nicky (Will Smith), mestre em golpes em Nova Orleans, que ao conhecer Jess (Margot Robbie, de O Lobo de Wall Street) decide ensiná-la a cometer furtos. O filme foi classificado no Brasil como suspense, comédia e romance, mas atende muito mais à classificação de comédia romântica.

Este estilo de filme já tem por si só uma característica: ele deve surpreender no final. Golpe Duplo cumpre o objetivo. O final realmente é inesperado, mas mesmo assim, não faz do filme bom. Não que ele seja ruim, mas não é o tipo de filme que te prende. As falas e o desenvolvimento da história são fracos. E no fim, percebemos quantos buracos e pontos sem nó há no enredo.

O filme dá um salto de três anos na história. Porém, as personagens não amadurecem, nem há mudanças nas personalidades durante esse período. Inclusive, acredito que a primeira parte é a melhor. Período em que o filme mostra como os golpes são aplicados e o público fica o mais próximo de estar preso à trama. Diferente de outros filmes nesse estilo, como Trapaça que leva o telespectador ao desespero com as personagem.

Para não dizer que não falei das flores, as imagens são ótimas. É bom ver que Hollywood parece ter descoberto o hemisfério sul do mapa. A segunda parte da história se passa em Buenos Aires. O ator Rodrigo Santoro interpreta o vilão argentino. Um inconsequente playboy que quer vencer a qualquer custo. Está bem, Hollywood pode ter descoberto que existem mais coisas abaixo da linha do Equador, mas ainda latino é tudo igual.

Focus_2015-9Santoro em cena. Mais um estereótipo de vilão latino.

A trilha sonora também é boa. As músicas contribuem para as cenas. O Will Smith e a Margot Robbie têm uma muita química em cena. Os dois se destacam no elenco.

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Filmes e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s