Só queria deixar isso aqui – Primeiro trailer de Maggie

Maggie-Official-TRAILER-2015-Arnold-Schwarzenegger-Zombie-Movie-HD-720p.mp4_snapshot_01.51_2015.03.25_17.36.38

As pessoas cometem erros. Alguns deles levam a coisas boas, nunca é possível prever. Se a pessoa for esperta, ela aprende com os problemas e os transforma em solução. Por isso digo que o Arnold Schwarzenegger é inteligente. Austríaco, fisiculturista, carismático e incapaz de falar inglês sem sotaque, ele passou vergonha ao entrar no ramo de cinema com filmes como Hércules em Nova Iorque. Mas soube aproveitar as características próprias com roteiros e diretores que as souberam utilizar nos filmes. Hoje é um ícone.

Uma das melhores coisas da humanidade, entretanto, é a capacidade de deixar os erros para trás e passar a acertar com coisas aprendidas através do tempo. Uma das grandes críticas feitas a Arnold era que ele não atuava bem. De fato, a capacidade dele era limitada e, por isso, ele se permitia apenas fazer obras que usavam o carisma dele.

Agora mais velho e depois de algum tempo afastado por conta da carreira política, ele é um dos poucos brucutus dos anos 80 a fazer algum sucesso. Em grande parte por brincar com a própria imagem, tão ultrapassada na linguagem atual, mas também porque ele aprendeu como pessoa. E isso é perceptível no primeiro trailer de Maggie, um filme independente de zumbis.

Pensar no Schwarza com zumbis parece idiota, mas zumbis caem em estereótipos apenas porque grande parte dos filmes são iguais entre si. Maggie, porém, parece ser algo novo. Pai descobre que a filha foi contaminada e vai virar zumbi, então a leva para terras remotas, onde pode mantê-la viva, mesmo que morta-viva.

Além dos momentos em que o rosto do Arnold expressa emoções (também fiquei surpreso), a Abigail Breslin parece estar ótima como a jovem que perde aos poucos o raciocínio para a vontade de se alimentar de outras pessoas. A maquiagem está legal, a narrativa parece ser mais contemplativa e os inimigos não são outros zumbis, mas o resto da humanidade.

Gosto de zumbis, mas estou cansado de mais do mesmo e Maggie parece original. Veja o trailer abaixo.

ALLONS-YYYYYYYYYY…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Novidades e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s