Descobrir Kung Fury

Captura de Tela 2015-05-31 às 21.09.05

Em um encontro com amigos, eles me contam sobre a produção Kung Fury e se chocam ao saber que nunca tinha ouvido falar sobre ela. Em meio às explicações, tirei a ideia de se tratar de um curta financiado pelo kisckstarter em homenagem aos anos 1980 com alguma participação do muso David Hasselhoff. De acordo com eles, não adiantava explicar, era preciso ver.

Eles estavam certos.

De certa forma, fui abençoado pela ignorância. Não saber nada sobre o que era Kung Fury me garantiu uma meia hora impressionado pelo nível de diversão e qualidade relacionado ao que era apresentado diante de mim. Por isso, coloco o curta aqui, e não lá embaixo como faço normalmente. Depois continuo com o texto.

Logo após assistir ao filme, já queria consumi-lo de diversas outras formas. Então começou a caçada por conteúdo. Eu queria bônus, roupas, posters, trilha sonora e a opção de reter o material em mídia física. O primeiro passo foi procurar a página do kickstarter.

Diversas coisas surpreenderam. Existem VHSes do filme por aí, assim como DVDs, blu-rays, posters, trilha sonora digital, física, camisas, roteiros assinados pelo diretor, featurettes e outras coisinhas divertidas. Queria todos, mas não sabia como comprar fora do site de crowdfunfing, que já havia fechado a entrada de dinheiro. Voltei para o link do filme no youtube e cliquei no canal. Outras duas pérolas deram as caras.

Primeiro, o trailer do filme.

Legal, mas não acrescenta nada depois da força do principal. O que seguiu foi uma surpresa daquelas.

O videoclipe da música principal, True Survivor, cantada pelo David Hasselhoff, no VEVO do mesmo.

Genial. Com o mesmo estilo e apelo visual, o clipe não é uma referência aos filmes como o próprio Kung Fury, mas aos clipes musicais da época. Tal qual a produção principal, sabe que é nonsense porque a época é nonsense, mas não tenta ser trash. Tudo o que é sério é engraçado porque sabe que é ridículo.

Então, finalmente, descobri no canal o link para o site do filme. E nele, uma seção com visit our web shop. Rapidamente encontrei a trilha em vinil, um poster irado e duas camisas excelentes. Tudo em libras (o que significa o valor multiplicado por cinco em reais) e pré-venda. O que foi triste, nem a trilha sonora eu podia ouvir ainda. Quanto ao poster e às camisas, o dinheiro está em processo de economia.

Subitamente veio à mente o Spotify. A trilha completa se encontra no site de música. Bastou digitar Kung Fury e voilà. Já ouvi a trilha completa do filme.

E assim, descobri uma pequena maravilha. Kung Fury imediatamente ganhou dois textos no blog. Este, para indicar o que a pessoa deve consumir acerca do filme (o que inclui o próprio) e um segundo, amanhã, que trará a crítica do mesmo. Então, nada de adeus por hoje, apenas até amanhã.

 

FANTASTIC…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Dica e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Descobrir Kung Fury

  1. Raul Santana disse:

    OOOOOOUUUUUUUUUTA OF TIME!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s