O visual de Akira Kurosawa

irlJ5gwFJnUNf

Logo após a graduação em Publicidade e Propaganda, fiz uma pós em Cinema, Vídeo e TV. Com o término do curso, o currículo passou a contar com o termo especialista para descrever meu conhecimento em Cinema, Vídeo e TV. O que sempre vai soar estranho para mim. Principalmente porque aprendo coisas novas sobre cinema constantemente. O que é ótimo. É a razão pela qual assino o canal Every Frame a Painting no youtube.

Eles analisam filmes e carreiras em termos visuais a cada vídeo. E o mais recente foi o excelente ensaio sobre a composição visual do Akira Kurosawa. É impressionante. Quando assisti a Os Sete Samurai fiquei apaixonado com as imagens e as representações contidas nelas, mas não havia compreendido completamente.

Honestamente, não havia percebido como os elementos nos diferentes planos em cada enquadramento estão em movimento, nem como eles indicavam as intenções dos personagens ou a agenda do roteiro. E, aparentemente, Kurosawa fez o mesmo em todos os filmes que dirigiu, o que deu uma vontade absurda de assistir a toda a obra dele.

Eu poderia repetir o que há no vídeo, mas seria redundante. Apenas dê o play abaixo.

FANTASTIC…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Diretores e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s