Não queria deixar isso aqui – Morre Christopher Lee

4356c4c8-7c59-057e.-1O cartório de Kesington e Chelsea informou publicamente na manhã de hoje que o ator Christopher Lee faleceu no domingo, dia 7 de junho. A causa não foi informada. Lee estava com 93 anos de idade e era um dos atores mais velhos ainda em atividade.

Recentemente, ele ficou famoso como a figura do mago Saruman, o branco, nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit e como o Conde Dooku nos Star Wars mais recentes. Também era presença obrigatória nos filmes do Tim Burton. Dono de uma voz rasgante e uma presença intimidadora, Lee fez muitos personagens que iam do assustador para o tresloucado. Principalmente quando participou da era de ouro da produtora Hammer.

A época foi tão rica que a ficha de interpretação dele no IMDB (Internet Movie DataBase) conta com 281 papeis acumulados. Ele fez o que muitos consideram a melhor versão do Drácula (que ganhou mais continuações que Velozes e Furiosos) na produtora. Normalmente acompanhado do Peter Cushing, a dupla participou dos filmes mais memoráveis da realizadora britânica.

Ele e Cushing seguiam um lema que falta a muita gente de sucesso atualmente. Mesmo que fizessem um filme ruim, dariam uma boa interpretação. O nome adequado para esse tipo de atitude é profissionalismo. E com essa constatação, o Aquela Velha Onda se despede de um grande profissional do cinema.

 

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Atores, Novidades e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s