Minions

2015_minions_movie-wide

Criaturas fofinhas, engraçadas e muito atrapalhadas. É. O público em geral realmente aceitou bem esses novos bichinhos desde os filmes Meu Malvado Favorito 1 e 2. Nesses 5 anos do lançamento do primeiro, a temática minion se manteve no mercado ao animar festas e estampar produtos.

Foram tão bem recebidos que ganharam um filme só deles. Este já havia sido anunciado de forma bem humorada nos créditos do Meu Malvado Favorito 2, onde alguns minions fazem um teste de elenco, vindo a ser o primeiro teaser da animação. E voltamos às cabines justamente com ele. Minions mantém o mesmo humor doce dos filmes anteriores, sob uma realidade desconhecida.

A origem dos minions é revelada e seguimos por sua história desde o surgimento lá no começo de tudo. Através da pré-história, o contato com o primeiro ser humano, antigo Egito, França Napoleônica entre outros. São, portanto, criaturas milenares. Podem até ser imortais. Têm somente um objetivo, achar um vilão a quem seguir. O enredo gira em torno dessa busca e é brevemente mostrado ao longo dos anos de forma dinâmica e engraçada.

Os minions Kevin, Stuart e Bob são os protagonistas dessa história. Esses, reparem, foram inspirados nas três filhas adotivas do vilão do primeiro filme, Margo, Edith e Agnes. Após a tribo deles encontrar refúgio, começam a procura. Até 42 anos antes de encontrarem Gru, o que leva ao ano de 1968.

Apesar de ser um filme comercial, feito para arrecadar dinheiro e vender muitos produtos, este agrada muito, desde a vinheta de abertura às imagens finais acompanhadas dos créditos. Com direito até a uma convenção de vilões, com os piores ou melhores chefes possíveis.

As criaturinhas amarelas estão mais engraçadas e se envolvem em mais ações clichês. Com direito não só a grunhidos, mas diversas falas compreensíveis em algumas línguas. É possível entende-los em francês, italiano, espanhol e até mesmo indonésio. Não há nenhuma grande lição a ser aprendida, a não ser a persistência dos minions em continuar atrás de seu vilão.

Na versão original de Scarlet Overkill temos Sandra Bullock, que tem o primeiro papel de vilã no cinema. O ator da série Mad Men, Jon Hamm, dubla Herb Overkill. A versão brasileira, sempre zoada por atores ou apresentadores da Globo, conta com Adriana Esteves e Vladimir Brichta nos mesmos papeis.

É possível inferir possíveis continuações, pois o filme foi bem recebido e manteve a linha de seus antecessores. Dessa vez a Mari não foi comigo, mas pude ter uma ideia do que ela achará. Assistimos aos trailers diversas vezes e em todas ela ria. Levarei ela e darei um feedback. Afinal, a coluna só existe por causa dela, minha inspiração.

Foi uma surpresa e uma alegria ver que o Cinemark finalmente se tocou e fez óculos 3D para crianças. Minions é um filme divertido, dinâmico e engraçado. Recomendo a todos, principalmente aos que já gostavam dos filmes anteriores. Mesmo quem não assistiu a nenhum deles, pode começar por este, pois não seguem uma cronologia certinha, mas de fácil entendimento.

 

Beijo enorme!

Sobre Aysla de Oliveira

De essência ímpar, feminista, amiga, justiceira em tempo integral e mamãe da Mari.
Esse post foi publicado em Filmes e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Minions

  1. Dam Cabral disse:

    Grande jogada de marketing isso de aproveitar personagens secundários de um filme para gerar outro longa, e assim, render milhares de dólares em produtos relacionados ao universo da produção. Isso sem contar o enorme apelo infantil, como resistir aos filhos pedindo os bonequinhos amarelos depois de assistir o filme?
    Só me pergunto quais as consequências de um enredo que conta a história de pequenos bichinhos em busca de um líder do mal, possa causar nos nossos pequenos seres humanos. Vou ter que assistir para saber.
    Parabéns pelo conteúdo, beijo grande pra você e pra Mari ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s