Não queria deixar isso aqui – Omar Sharif morreu

omar-sharif-415328395

Omar Sharif, ator clássico do cinema e primeira estrela global de origem árabe, morreu de ataque cardíaco hoje, dia 10 de julho, em um hospital do Cairo. A informação foi dada pelo agente dele, Steve Kenis. Mais cedo neste ano, foi anunciado que ele sofria do mal de Alzheimer, o que explica a presença dele em um hospital especializado em Alzheimer.

Sharif contava com 117 interpretações no currículo, dentre as quais, um curta que ainda se encontra em pós-produção. Sempre que uma pequena obra surgia com o nome de Sharif atrelado, uma das qualidades que se repetia era a atuação dele. Dentre os últimos, o mais popular infelizmente deve ter sido Mar de Fogo, uma aventura grandiosa com ares pulp.

Sharif, porém, é lembrado pela participação no clássico épico Lawrence das Arábias, que tem aproximadamente quatro horas de duração. Também é reconhecido pelos filmes Funny Girl, Funny Lady (ambos protagonizados pela Barbra Streisand e a adaptação de Doutor Jivago de 1965. Era uma das grandes lendas da história do cinema e a qualidade do trabalho dele fará falta.

 

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Novidades e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s