Coda

coda_granda_baby_concept_v1_r1

Meio que sem querer, esta animação Coda entrou no radar. Atualmente, de acordo com o site da produção, ele já rendeu 20 prêmios através do mundo. Por isso mesmo chama a atenção de pessoas que acompanham motion design e animações. A obra repete uma ideia relativamente comum, mas com um desenvolvimento original.

Um homem sai de uma festa embriagado e é atingido por um carro em alta velocidade ao tentar atravessar a rua. A alma sai do corpo e vaga pelas ruas até ser encontrada pela Morte. Em uma tentativa de ganhar mais tempo, ele embarca em uma jornada conduzida pela entidade.

Na brincadeira com a ideia de barganhar com a morte, a originalidade se encontra na vida a mais que o homem ganha. Ele está morto, não há como voltar para o corpo, mas ainda assim, o que a Morte entrega é vida, em toda a completude que a palavra consegue exprimir.

Soma-se ao conceito uma animação com um estética bela e moderna, com soluções inteligentes, diferentes e irreverentes. Seja a forma como a Morte se divide entre um ser tridimensional e bidimensional ou como a viagem da alma se assemelha muito à transformação do astronauta Dave em 2001: Uma Odisseia no Espaço.

Apenas assista a este ótimo curta animado abaixo. Em rápidos 9 minutos a viagem acaba e uma interessante experiência permanece.

FANTASTIC…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s