Só queria deixar isso aqui – Trailer de Freeheld

freeheld-1

A chamada para o link de Freeheld dizia apenas “drama com Julianne Moore e Ellen Page”. O clique era praticamente obrigatório. As duas fazem um casal lésbico que precisa enfrentar o preconceito para superar uma questão judicial complicadíssima. Dinheiro é jogado na tela, mas o filme não chega logo.

O longa é adaptação de documentário sobre um caso real. Julianne Moore interpreta a detetive Laurel Hester, que após se apaixonar e levar uma vida com a namorada Stacie Andree, descobre que tem câncer terminal nos pulmões. Ela quer passar os benefícios da pensão para Stacie através da lei dos Freeholders. A dita legislação permite a uma pessoa passar bens em forma de pensão para parceiros domésticos selecionados. Mas, como a relação da vez é lésbica, as duas precisam lidar com uma série de preconceitos.

O curta-documentário original tinha o mesmo nome e concorreu ao Oscar. O longa parece feito com o mesmo objetivo. Em termos de direção não parece ter realmente nada de original. Toda a graça está nas performances e na força da próprias história real. Além das duas grande atrizes principais, também tem o Steve Carrell como um divertido homem gay que as ajuda e o Michael “I WILL FIND HIM” Shannon como parceiro policial de Laurel.

Deve chegar por aqui entre setembro e maio do ano que vem. Para quem ficou com curiosidade, clique o play abaixo.

ALLONS-YYYYYYYYY…

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Novidades e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s