Como Ser Solteira (How to Be Single – 2016)

na rua.jpg

Alice resolve “dar um tempo” do seu namorado de longa data, Josh. Ao mesmo tempo, começa a trabalhar em uma firma de advocacia. Lá, ela conhece Robin, que a leva para participar da vida noturna de Nova Iorque. A novata percebe tarde demais que não quer levar essa vida e acaba solteira. Então, ela tem de aprender a viver a solteirice.

A comédia romântica Como Ser Solteira é dirigida por Christian Ditter (Simplesmente Acontece). Já o roteiro fica por conta de três pessoas: Abby Kohn, Marc Silverstein e Dana Fox. Nos papéis de maior destaque, estão Dakota Johnson, Leslie Mann, Alison Brie, Rebel Wilson e Anders Holm. Também fazem parte do elenco Nicholas Braun, Jake Lacy e Damon Wayans Jr.

O filme é composto por personagens que apresentam diversos estereótipos. Alice (Johnson) gosta de namorar e não é acostumada com a vida solteira, visto que nunca esteve sozinha por muito tempo. Quando o namoro com Josh acaba, ela fica à procura de outros pretendentes, mas as decepções andam junto a ela. Então decide morar por um tempo com a irmã Meg.

só Alison Brie

Alison Brie. Irritante, mas engraçada.

Lucy (Brie) é a personagem mais irritante. Ela criou um algoritmo para sites de relacionamento, com o objetivo de encontrar a pessoa perfeita: com quem possa casar e ter filhos. Lê revistas de casamento quase o tempo todo, além de ler histórias para crianças. Apesar de incomodar na maior parte do tempo, Lucy protagoniza uma das cenas mais divertidas do longa-metragem.

Meg (Mann) é uma médica obstetra que já realizou o parto de mais de três mil bebês, mas nunca pensou em ter um. Até agora. O processo no qual ela descobre que quer mesmo ter um filho é definitivamente uma das cenas mais fofas, na qual ela conversa com uma bebê e tenta resistir à meiguice dela.

Robin (Wilson) tem gosto em ser solteira. É uma frequentadora assídua de bares e festas. Tem a vida noturna sempre agitada e com muito álcool envolvido. Além disso, está sempre com um homem diferente. Fica amiga de Alice e quer ensiná-la como ser solteira. É a personagem colocada no filme para ser prioritariamente cômica. Típico papel de Rebel Wilson. O humor chega a ser forçado às vezes, porém existem momentos realmente engraçados.

On Location with How to be Single

Alice com Robin.

Dakota Johson atua bem e encanta com o papel. A personagem de Alison Brie é um tanto desconexa em relação aos outros personagens. Tem uma cena em que não faz sentido ela fazer parte. Outros também apresentam histórias incompletas, como David (Wayans Jr.). O que levanta a dúvida sobre a quantidade de cenas que foram cortadas e deixaram um vácuo dentro do filme.

Como Ser Solteira é uma comédia romântica acima da média. Ele sai do típico do gênero. Tem uma bonita fotografia e boas atuações. No entanto, apesar de superar expectativas, não é um grande destaque e apresenta um final um tanto quanto óbvio. Até passa boas reflexões para quem o assiste, mas não deixa de ser um filme apenas para passar o tempo e se divertir um pouco.

Sobre Deborah Novais

Eterna perdida nos próprios pensamentos e sonhos, que ainda acredita em um mundo melhor. Louca que escolheu o Jornalismo como forma de ganhar a vida, mas nutre por ele sentimentos conflitantes. O amor pelas diversas formas de arte a acompanha desde que se entende por gente. Não troca Netflix, cinema, shows e teatro por quase nada.
Esse post foi publicado em Filmes e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Como Ser Solteira (How to Be Single – 2016)

  1. J∀K disse:

    Gostei da recomendação ^^ Pretendo assistir em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s