Um Namorado para Minha Mulher (2016)

Texto por Jade Monteiro Abreu.namoradoparaminhamulher_2-750x380

Um namorado para minha mulher é um filme simpático. Uma comédia romântica sobre um casal que está infeliz no casamento. Com a relação desgastada, mas sem coragem de pedir a separação, Chico (Caco Ciocler) é convencido pelos amigos a contratar Corvo (Domingos Montagner) para seduzir a esposa, Nena (Ingrid Guimarães), e fazer com que ela peça o divórcio.

Com 15 anos de casamento, pode ser normal que a relação esfrie. Nena é dona de casa sem hobby. Isso faz com que concentre toda a energia para uma única atividade. No início do filme, perguntam a ela o que ela faz; e ela responde: nada. É perceptível que ela está infeliz e acomodada com uma situação que pelo ponto de vista do filme não é saudável.

No geral, a trama é quase infantil. A sensação é que estamos diante de um daqueles planos infalíveis saídos de um de gibi. No entanto, para um contexto mais adulto, cujo autor da tramoia não deseja ser o dono da rua, mas sair de um relacionamento que não faz bem para nenhum dos dois.

Um-Namorado-Para-Minha-Mulher_crédito-André-Brandão-16Casamento em frangalhos.

Na verdade, é difícil dizer se o divórcio é o que Chico quer. Ele é pressionado pelos amigos e fica evidente que é o tipo de pessoa que não consegue dizer “não”. O protagonista age como um covarde e é frouxo em diversos momentos. Além disso, é difícil desenvolver empatia por ele. A atuação do Caco Ciocler não é muito convincente, é difícil acreditar que existiria alguém assim.

Pelo contrário, Ingrid Guimarães se destaca. Ela consegue dar humor a uma personagem que tinha tudo para ser chata. A principal característica de Nena é a rabugice. Ela reclama de tudo mas isso faz com que tenha um lado cômico. Nena apresenta críticas a signos, coincidências, festas, whatsapp entre outras situações do cotidiano.

Um-namorado-para-minha-mulher-1Conquista na chuva.

Montagner também convence como um conquistador. A personagem tem traços ciganos mesclados com um estilo circense. Envolve a protagonista e se apaixona por ela, provocando um triângulo amoroso. Enquanto Chico pensava que Corvo era apenas um negócio, não havia motivo para ciúmes. No entanto, quando o galanteador se envolve por ela, o marido fica enciumado e “percebe” que ainda gosta dela.

Como de costume em comédias românticas, tudo se resolve no final. A história é um remake do filme argentino Un novio para mi mujer, que fez muito sucesso no país Hermano. O filme é basicamente o mesmo sem haver uma releitura profunda de uma película para outra. Porém, situações são exploradas para o contexto nacional. É um filme legal de assistir, mas sem esperar muito mais de uma comédia romântica.

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Filmes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s