Tom Cruise é um cara legal

Com a chegada do segundo Jack Reacher aos cinemas (o personagem tem uns 20 livros), muitas pessoas têm repetido sobre a imagem do Tom Cruise como celebridade. Comentários dos mais diversos sobre como os filmes dele são ruins. Sobre como ele deveria ter noção da idade e perceber que não é mais bom para ação e por aí vai. Então, este texto está aqui apenas para ser uma discordância respeitosa.

A começar pela afirmação mais injusta: os filmes de Cruise são ruins. Até o meio dos anos 2000 ele era reconhecido justamente pelo contrário. Se um cartaz de um novo lançamento exibia o nome do ator, ele era imediatamente reconhecido como uma peça de qualidade. Porque o astro não é apenas uma celebridade. Ele fazia questão de se envolver em obras de diretores de talento, mesmo depois de virar dono de uma produtora.

Isso depois de trabalhar com pessoas como Brian De Palma (Missão: Impossível), Martin Scorsese (A Cor do Dinheiro), os irmãos Tony (Top Gun e Dias de Trovão) e Ridley (A Lenda) Scott, Barry Levinson (Rain Man), Oliver Stone (Nascido em 4 de Julho), Rob Reiner (Questão de Honra), Sydney Pollack (A Firma), Neil Jordan (Entrevista com o Vampiro), Cameron Crowe (Jerry Maguire e Vanilla Sky), Stanley Kubrick (De Olhos Bem Fechados) e Paul Thomas Anderson (Magnólia).

Ser escolhido por tanta gente de talento e que realmente entende de cinema indica um ator de qualidade. Ou pelo menos um que preencha um tipo de papel com eficiência. Qualquer das possibilidades, já é um nível em que intérpretes de grande reconhecimento possuem.

Seja como for, até o momento os filmes de Cruise sempre envolvem boatos de um homem profissional, que se importa com a qualidade do material final e que busca gente capaz. É por isso que ele foi atrás do diretor alemão Werner Herzog para ser o vilão de Jack Reacher. Também é a razão para Missão: Impossível – Nação Secreta ter sido um dos melhores filmes de ação de 2015 e para que Oblivion seja considerado por muitos críticos como injustiçado. Vale lembrar especialmente de No Limite do Amanhã, com uma interpretação elogiadíssima do ator, mesmo desacreditado.

Veja abaixo a ótima participação dele no programa do James Corden. Os dois interpretam algumas das cenas mais marcantes de Cruise. E ele tem muitos filmes e momentos do tipo.

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Atores e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Tom Cruise é um cara legal

  1. Pingback: Jack Reacher: Sem Retorno (Jack Reacher: Never Go Back, 2016) | Aquela velha onda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s