Cenas que amamos – Ele reconhece um herói quando vê (Homem-Aranha 2)

tia May

Quinze anos atrás, o Homem-Aranha estreava nos cinemas com um filme extraordinário. Dois anos mais tarde, em 2004, ele voltou em uma continuação ainda melhor. Tudo graças ao diretor Sam Raimi, que compreendia o personagem e soube fazer um filme divertido, bem feito, que sabia não se levar a sério a ponto de ser surreal, mas ainda uma obra com discussões sérias.

Não à toa, Homem-Aranha 2 ainda é o melhor filme do cabeça de teia. Lembrado pela espetacular cena de luta contra o Doutor Octopus no metrô, que talvez ainda seja uma dos melhores momento de ação de super-heróis, a produção ainda tinha o acerto de fazer com que o personagem tivesse conflitos interessantes e ricos.

Aqui, ele está tão estressado pelos problemas de equilibrar uma vida de estudante com ser um herói que começa a perder os poderes. Surge, então, a oportunidade de ouro de voltar a ter uma vida funcional como pessoa comum. Entre os questionamentos que são levantados aos poucos, Peter escuta da pessoa certa a resposta.

Sem efeitos especiais, sem ação, sem perigos e sem violência. É quando a tia May de Rosemary Harris explica o valor dos sacrifícios que Peter faz como Homem-Aranha que o verdadeiro herói aparece. É um discurso superlativo, que sempre emociona e nunca vai perder destaque. Principalmente quando os super-heróis não são mais emocionantes e se reduzem a ser apensa engraçados.

Relembre abaixo. Provavelmente vai ser removida pelo youtube em breve.

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Cenas e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s