Cenas que amamos – Vou dar um pulo no mercado (Shaun of the Dead)

Shaun abre a geladeira

Edgar Wright está de volta aos cinemas pela primeira vez fora da famosa trilogia do Sangue e do Sorvete e sem um material original como Scott Pilgrim Contra o Mundo com Em Ritmo de Fuga. Com a criatividade do criador solta, vale a pena lembrar do primeiro filme dele, quando o Cornetto vermelho permitiu ao mundo descobrir o diretor e os astros Simon Pegg e Nick Frost neste Shaun of the Dead (é inaceitável usar o título original).

E que forma melhor de lembrar que na primeira cena do filme em que os zumbis encontram o protagonista Shaun (Simon Pegg), quando ele vai ao mercado comprar uns doces depois de acordar com ressaca.

Em uma das grandes sacadas por parte de Wright, antes do apocalipse dos mortos-vivos começar, Shaun já vivia em um mundo de pessoas apáticas devido à vida rotineira. Assim como nos filmes de zumbi originais, o desenvolvimento da história é um reflexo de como os seres humanos não pensam sobre o lugar que assumem no mundo e na vida. Antes, ele faz uma excelente cena em um ônibus em que as pessoas comuns parecem as criaturas do sub-gênero.

vivos zumbis no ônibus.png

Passar de humano a zumbi não exige muita mudança.

Então não é tão absurdo que Shaun não perceba as pistas do apocalipse que ocorre ao redor dele. Constantemente embriagado e drogado para lidar com a falta de perspectivas, ele simplesmente aceita normalmente a falta de vida que o cerca. Principalmente porque nunca houve muita na crítica hilária que Wright faz no debute cinematográfico dele.

O fato de ser em um único take, apenas faz com que a cena seja melhor. Veja abaixo

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Cenas e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s