Cenas que amamos – Sentiu minha falta? (Invocação do Mal)

close de Annabelle.png

A boneca que serve de conduíte para algum demônio está de volta aos cinemas pela terceira vez em quatro anos. Enquanto todos se preparam para ver a prequela da prequela de Invocação do Mal vale a pena relembrar do início da bagunça quando James Wan fez um filme de horror que se recusava a seguir um monte de clichês do gênero.

E a primeira aparição da boneca endemoniada é um exemplo ótimo de como Wan quebra as expectativas. Durante a década anterior, o terror parecia ter virado um monte de filmes sobre casas suburbanas estadunidenses com fantasmas e demônios com sustos gratuitos feitos com sons estridentes que aumentam de uma vez.

Eis que Wan apenas sugere. Annabelle muda de posição no cenário, deixa pistas de que está viva e batidas nas portas indicam muita hostilidade e uma capacidade assustadora de mover objetos. Nada de gritos ou aparições surpreendentes. E é só por isso que essa cena merece ser lembrada. Veja abaixo.

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Cenas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s