It: A Coisa (It – 2017)

It 2

Mais uma obra de Stephen King é adaptada para os cinemas. Depois da decepção que foi A Torre Negra, será que It: A Coisa – um dos mais famosos livros dele – faz jus ao talento do escritor?

O longa-metragem tem a direção de Andy Muschietti (Mama), com o roteiro de Cary Fukunaga (Beasts of No Nation), Chase Palmer e Gary Dauberman (Annabelle e A Criação do Mal). Estão no elenco adulto atores como Bill Skarsgård (Atômica), Stephen Bogaert (Psicopata Americano), Stuart Hughes (Verdade Nua), entre outros.

It 4

O grupo de amigos tenta desvendar o desaparecimento de crianças em Derry

Já a parte jovem com maior destaque é composta por Jaeden Lieberher (Um Santo Vizinho), Sophia Lillis (37), Finn Wolfhard (Stranger Things), Jeremy Ray Taylor (Alvin e os Esquilos: Na Estrada), Jack Dylan Grazer (Scales: Mermaids Are Real), Chosen Jacobs (Hawaii Five-0), Wyatt Oleff (Guardiões da Galáxia), Jackson Robert Scott e Nicholas Hamilton (Capitão Fantástico).

Após o desaparecimento de Georgie Denbrough, diversas outras crianças passam a sumir na cidade de Derry. Billy (irmão do primeiro) e seus amigos, que se autointitulam “losers”, traduzido na legenda como “otários”, passam a investigar os acontecimentos. Então, descobrem que os sumiços são todos relacionados a uma bizarra criatura em forma de palhaço – que também possui a capacidade de metamorfose -, que é chamada por eles de Coisa.

It 1

Um grande e ótimo elenco protagoniza o filme

A escolha de elenco acertou em cheio. Os jovens conseguem entregar personagens cativantes, cada um com personalidade distinta e aprofundamento devido. Todos têm os próprios dramas individuais e coletivos. A personagem Beverly, com um quê de girl power, tem um bom destaque na trama. A atriz Sophia Lillis faz um ótimo trabalho ao levar para a telona uma garota que enfrenta situações complexas em casa mas, ainda assim, dá um jeito de se aventurar com os novos amigos.

Jeremy Ray Taylor tem uma doçura incrível ao dar vida a Ben, um jovem acima do peso que sofre bullying (fator responsável por cenas assustadoras) e passa os dias na biblioteca, na tentativa de entender os estranhos acontecimentos da cidade. Finn Wolfhard, o Mike de Stranger Things, continua com um bom trabalho. Jaeden Lieberher realmente convence como o gago Billy, que lidera o grupo. Bill Skarsgård, que também está em cartaz com Atômica, é o grande destaque da trama. No papel do palhaço Pennywise, o ator é responsável por diversos sustos.

It 6

As bicicletas, assim como outros fatores, lembram muito Os Goonies e Stranger Things

O novo filme lembra muito os clássicos Os Goonies e Conta Comigo (também de King), assim como a série contemporânea Stranger Things. A produção consegue inserir adequadamente a trama na década em que acontece, 1980. A utilização de músicas da boy band americana New Kids on the Block, por exemplo, ajuda ainda mais nesse processo. A trilha sonora de Benjamin Wallfisch, feita exclusivamente para It: A Coisa, é arrepiante e bem utilizada.

A nova adaptação de It: A Coisa foi um acerto. Ao abordar os medos de cada personagem, ela dá sustos na medida certa e proporciona aquele gostoso frio na barriga. O filme consegue um feito que tem sido raro em produções com um grande elenco: dá a devida importância e aprofundamento para cada personagem. A fotografia também acerta e ambienta a história adequadamente, o que tem grande ajuda do bizarro cenário construído. Com bons atores e um bom roteiro, é uma boa pedida para os fãs do gênero.

Sobre Deborah Novais

Eterna perdida nos próprios pensamentos e sonhos, que ainda acredita em um mundo melhor. Louca que escolheu o Jornalismo como forma de ganhar a vida, mas nutre por ele sentimentos conflitantes. O amor pelas diversas formas de arte a acompanha desde que se entende por gente. Não troca Netflix, cinema, shows e teatro por quase nada.
Esse post foi publicado em Filmes e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s