Cenas que amamos – Escolha viver (Trainspotting)

T2

Depois de 21 anos desde o lançamento do clássico Trainspotting, de Danny Boyle, chegou aos cinemas a sequência, intitulada T2 Trainspotting. Com ela, veio uma adaptação da clássica cena do ‘choose life’ (escolha viver, em tradução livre). Na nova versão, o personagem de Ewan McGregor, Renton, cita plataformas contemporâneas, como Facebook, Twitter e Snapchat, de modo a fazer uma crítica à necessidade humana de se expor nas redes.

Apesar de ser uma versão bem mais madura da original, a cena empolga os fãs. Está presente um Renton com um tom muito mais assertivo e convincente, em uma incrível interpretação de McGregor. A montagem, um dos pontos altíssimos do diretor Danny Boyle, acompanha o que é falado no discurso do personagem, à medida que o público percebe o desmoronamento da vida do protagonista. Veja:

Veja a cena do primeiro longa:

Sobre Deborah Novais

Eterna perdida nos próprios pensamentos e sonhos, que ainda acredita em um mundo melhor. Louca que escolheu o Jornalismo como forma de ganhar a vida, mas nutre por ele sentimentos conflitantes. O amor pelas diversas formas de arte a acompanha desde que se entende por gente. Não troca Netflix, cinema, shows e teatro por quase nada.
Esse post foi publicado em Cenas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s