Cenas que Amamos – Stay Puft (Os Caça-Fantasmas)

homem gigante de marshmallow

A franquia Caça-Fantasmas é difícil de explicar e até de compreender. Um grupo de cientistas descobre evidência de que espectros de pessoas que morreram podem continuar no mundo para assombrar os vivos. Então eles resolvem abrir um negócio comercial, como se fossem dedetizadores. Numa comédia de ficção científica. Confuso, mas único.

É preciso chamar de franquia porque além de dois filmes originais da década de 1980, duas séries animadas para TV, vários jogos de videogame e até um remake capenga, o título das produções são recheados de expectativas e louvor de fãs. Entre os motivos, estão ideias que foram imortalizadas, como a da criação de um monstro que destruiria a cidade na forma de um homem de marshmallow.

Tudo a favor da piada. Duvido que alguém que acompanhe este texto não tenha assistido à cena ou ao filme, mas o monstrengo é clássico por uma boa razão e merece ser visto de novo. Basta dar o play abaixo.

Sobre Vina

Publicitário frustrado, editor, cinegrafista, assistente e sonhador. Cinema é algo que não se entende completamente. Sempre se estuda.
Esse post foi publicado em Cenas e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s