Fora do Cinema – One Day at a Time

ODAT 1

O acompanhamento da vida de uma família cubana já é uma premissa que garante diversão. Mas a sitcom da Netflix – com duas temporadas disponíveis na rede de streaming – vai ainda além e trata sobre temas com teor dramático, de superação e preconceitos.

A fantástica Rita Moreno (West Side Story) interpreta a avó Lydia, a “abuelita”, enquanto a filha Penelope ganha vida pela atriz Justina Machado (Six Feet Under). Isabella Gomez (Matador) e Marcel Ruiz (Snowfall) são os responsáveis pelos netos adolescentes Elena e Alex, respectivamente. O time fica completo com a presença do peculiar vizinho Schneider, colocado em cena por Todd Grinnell (Desperate Housewives).

ODAT 3

Rita Moreno entrega um trabalho fenomenal com a personagem “abuelita”. As risadas e o amor por ela são garantidos

Questões políticas são tratadas com grande frequência, e a série é uma verdadeira crítica ao atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A imigração é um tema constantemente colocado em pauta, assim como o discurso de gênero e a homossexualidade – e todos as discriminações que vêm com eles. Outro assunto de importância citado é o estresse pós-traumático em decorrência de guerras.

Elena é principal responsável pelo surgimento de debates e reflexões inteligentes e educativos na trama. A jovem, em um período de grandes descobertas sobre si mesma, é uma ativista em prol do meio ambiente, da equidade de gêneros, entre outros. A personagem consegue tocar em questões sérias de forma descontraída, o que ajuda ainda mais na fluidez dos episódios.

ODAT 2

A união entre a família é um dos pontos fortes da trama

Os assinantes da Netflix acabam se envolvendo imensamente com a família Alvarez. O frio da barriga causado pelo primeiro amor; a puberdade; a superação de um passado difícil; a vida após um divórcio; a perda de um ente querido. Tudo isso consegue tocar o telespectador. Afinal, todo mundo já passou por pelo menos um desses problemas.

Com uma dosagem certa de boas risadas e lágrimas, One Day at a Time é, definitivamente, uma das melhores séries de comédia dos anos 2010. De forma delicada, a produção consegue atentar o público a sérios problemas na sociedade, de modo a quebrar preconceitos. Mais do que recomendada para todos – quando você perceber, já vai ter terminado os episódios.

Sobre Deborah Novais

Eterna perdida nos próprios pensamentos e sonhos, que ainda acredita em um mundo melhor. Louca que escolheu o Jornalismo como forma de ganhar a vida, mas nutre por ele sentimentos conflitantes. O amor pelas diversas formas de arte a acompanha desde que se entende por gente. Não troca Netflix, cinema, shows e teatro por quase nada.
Esse post foi publicado em Série e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s