Oito Mulheres e Um Segredo (Ocean’s 8 – 2018)

Oceans 3

Quando um elenco de fantásticas atrizes se une para dar continuidade a uma saga amada pelo público, será que o resultado é positivo? Ou será apenas mais uma tentativa de resgatar produções que não deveriam ser tocadas?

Oito Mulheres e Um Segredo é dirigido por Gary Ross, talvez mais conhecido pelo fortemente nomeado à Academia Seabiscuit – Alma de Herói (2003). Ele divide a autoria do roteiro, escrito com base nos personagens de Jack Golden Russell e George Clayton Johnson, com Olivia Milch.

Para interpretar a grande equipe, foram selecionadas as atrizes Sandra Bullock (Um Sonho Possível e Gravidade), Cate Blanchett (O Aviador e Carol), Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada e Os Miseráveis), Sarah Paulson (American Horror Story), Helena Bonham Carter (O Discurso do Rei), Mindy Kaling (The Office), Awkwafina e Rihanna.

Oceans 2

Debbie Ocean e Lou são as principais cabeças por trás do planejamento do crime

Assim que Debbie Ocean (Bullock) – irmã de Danny (George Clooney), responsável por orquestrar os grandes crimes que vão de Onze Homens e Um Segredo (2001) a Treze Homens e um Novo Segredo (2007) – consegue ser liberada da prisão, ela já tem definidos quase todos os detalhes para um grande roubo de diamantes. Após cerca de cinco anos detida, a criminosa só precisa da equipe perfeita colocar o plano em prática.

O primeiro passo é ir atrás da antiga parceira Lou (Blanchett), atual “batizadora” de vodka. Depois, ela precisa de uma estilista falida; uma hacker; uma joalheira; uma ladra; e uma receptadora. Tudo isso para roubar um colar de diamante avaliado em aproximadamente U$ 150 milhões, pertencente a uma importante família francesa, que será utilizado pela atriz Daphne Kluger (Hathaway) no Met Gala, importante evento da indústria da moda mundial.

Oceans 1

Imprevistos acontecem, mas a equipe de mulheres os monitora constantemente e garante que eles serão contornados com maestria

Como esperado, o elenco, no geral, apresenta um ótimo trabalho em tela. Bullock, Blanchett, Paulson, Hathaway, Bonham Carter e Kaling atingem bem o propósito. Contudo, Rihanna e Awkwafina não se destacam ao entregar atuações medianas – o que talvez se deva às próprias personalidades das personagens escritas para elas.

As participações de celebridades interpretando a si mesmas deixam o longa-metragem ainda mais divertido. Uma das que mais se destaca é a modelo Heidi Klum, que interage com a personagem de Bullock.

O plano de Debbie Ocean resulta em um filme bom e muito divertido. Para os fãs da saga de Danny que criaram enormes expectativas, um conselho é diminui-las antes de entrar nas salas de cinema, já que a produção não é equivalente. Ainda assim, com certeza Oito Mulheres e Um Segredo é uma ótima pedida e vale o tempo do espectador. De bônus, uma boa montagem e fotografia, além de um maravilhoso figurino, tudo com uma enorme representatividade feminina.

Sobre Deborah Novais

Eterna perdida nos próprios pensamentos e sonhos, que ainda acredita em um mundo melhor. Louca que escolheu o Jornalismo como forma de ganhar a vida, mas nutre por ele sentimentos conflitantes. O amor pelas diversas formas de arte a acompanha desde que se entende por gente. Não troca Netflix, cinema, shows e teatro por quase nada.
Esse post foi publicado em Filmes e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s